Seu cão detona toda cama que você compra? Veja como dar um jeito nisso - Pet é pop

Seu cão detona toda cama que você compra? Veja como dar um jeito nisso

Seu cão detona toda cama que você compra? Veja como dar um jeito nisso
Seu cão detona toda cama que você compra? Veja como dar um jeito nisso
Seu cão detona toda cama que você compra? Veja como dar um jeito nisso (Foto: Jamie Street/Unsplash)

Seu cachorro destrói toda cama que você compra para ele? Confira algumas dicas de um treinador de cães para dar um jeito nisso.

Veja também:

+ Vídeo: cão cria jeito genial de brincar sozinho com cama elástica e bola de tênis
+ Jovem ucraniana é morta ao levar ração para abrigo; família suspeita de tropas russas
+ Março amarelo: preste muita atenção aos sintomas de doenças renais no seu gato

De acordo com o The Old Trainer, é fácil ajustar esse comportamento se você pega seu cachorro destruindo a cama em flagrante, mas ele pode só fazer isso quando está sozinho e entediado. Você não pode repreender um cachorro por algo que ele faz enquanto você está fora ou eles pensam que estão sendo repreendidos porque você voltou para casa.

Por isso, se você vir seu cachorro no ato, coloque-o na posição sentada, enrole um jornal e bata na sua perna, fazendo o máximo de barulho possível, e diga a ele: “Isso não é um brinquedo, não mastigue esta cama”. Se você não pegá-lo em flagrante, mas a cama estiver destroçada, use uma variação da mesma bronca.

As palavras não são importantes, o que importa é você mostrar a ele que a cama pertence a você e fica bravo quando algo acontece com ela. Ele deve começar a perceber que há algo especial na cama que é diferente de seus brinquedos.

Um remédio fácil é retirar a cama quando você sair e só colocá-la de volta quando você puder observar para ver se ele começa a brincar com ela.

Outra solução é espalhar um pouco de palha na cama do cachorro. Os cães adoram dormir na palha e quando ela se desgasta depois de algumas semanas, você simplesmente a esvazia no chão e vira adubo.

Você pode comprar palha e feno em qualquer loja de suprimentos para fazendas e ranchos. Claro, você não está realmente treinando o seu cãozinho, você está apenas sendo mais esperto que ele, mas pelo menos você não precisa comprar mais camas novas.

Os cães superam a destruição de suas camas, então, quando o seu cãozinho mostra a menor melhora, acaricie-o e ame-o. Seja paciente e não fique frustrado. O treinamento é fácil quando você o torna um jogo que ambos gostam. Os cães adoram fazer a coisa certa e farão o possível para fazê-lo se você puder explicar a eles o que deseja.



  • Back to top