Seu cão adora fugir? Descubra a razão e saiba como controlá-lo - Pet é pop

Seu cão adora fugir? Descubra a razão e saiba como controlá-lo

Seu cão adora fugir? Descubra a razão e saiba como controlá-lo
Seu cão adora fugir? Descubra a razão e saiba como controlá-lo
Seu cão adora fugir? Descubra a razão e saiba como controlá-lo (Foto: Andrew Schultz/Unsplash)

Seu cãozinho gosta muito de fugir? Alguns cães escapam por conta do tédio ou da solidão. Para controlá-lo, confira o que fazer com seu mestre na arte da fuga.

Veja também:

Algumas raças de cães tendem a vagar, enquanto outras são estritamente oportunistas que se aproveitam de uma porta aberta ou destrancada. Os cães não entendem os perigos do mundo exterior, então seus donos precisam garantir sua segurança.

Nos últimos anos, raças como huskies e malamutes, tornaram-se bastante populares e, embora sejam cães lindos, são conhecidos por sua grande capacidade de se tornarem artistas fugitivos. Esses tipos de cães geralmente testam os limites em vários pontos, mas se suas tentativas forem efetivamente rejeitadas, eles se acalmarão. No entanto, assim que tiverem sucesso, eles redobrarão seus esforços.

A ansiedade de separação também pode ser uma causa de fuga. Nosso estilo de vida exige que os cães aprendam a ficar sozinhos durante grande parte do dia. Alguns têm mais dificuldade em se ajustar a isso do que outros. A ansiedade da separação é um problema de comportamento complexo que provavelmente exigirá a ajuda de um consultor comportamental.

Alguns cães são sensíveis ao ruído e pode haver algo no quintal ou nas proximidades que o amedronte e o faça fugir. Ruídos altos, como tempestades ou novas construções na vizinhança, podem causar pânico em cães sensíveis. Se houver previsão de tempestades, mantenha seu cachorro dentro de casa. Certifique-se de considerar o ambiente da perspectiva do seu cão.

O que devo fazer para controlá-lo?

O primeiro passo é descobrir como ele está conseguindo fugir. Também pode ajudar se alguém puder espionar seu cachorro de dentro de casa para ajudar a descobrir o que está acontecendo.

Descobriu como ele faz isso? Então, como você modifica esse comportamento? Por meio do confinamento seguro. Deixe seu cachorro dentro de casa com as portas bem fechadas. Confinar seu cão a uma seção da casa com uma porta para bebês é a melhor maneira de controlar a situação. Uma caixa também pode ser usada, mas não por mais de quatro horas por vez.

Mas não se esqueça da importância do exercício. A maioria dos cães não se exercita em um quintal, não importa o quão grande seja. Em vez disso, eles tendem a alertar o latido para imagens ou sons inesperados e podem se tornar incômodos. Considere a possibilidade de contratar um passeador de cães se seu cão tiver que ficar de 8 a 10 horas sem você.

E, por mais difícil que seja para você, quando seu cachorro sair e você os encontrar, não os puna. Eles vão associar o castigo a você e, da próxima vez, será mais difícil pegá-los. Pense na sua situação e tente descobrir por que seu cão quer fugir. Certifique-se de que sua casa ou quintal seja um lugar seguro e divertido para se estar.

  • Back to top