Serviço gratuito ajuda a encontrar animais de estimação perdidos - Pet é pop

Serviço gratuito ajuda a encontrar animais de estimação perdidos

gato árvore



gato árvore
Serviço gratuito ajuda a encontrar animais de estimação perdidos
Um dos maiores medos de quem é dono de pet é perder o seu animal de estimação. Quando o cãozinho foge ou se perde, o desespero se instala. Uma nova plataforma vai auxiliar nesse momento de apuros.

Trata-se da Cartão Animal, uma ferramenta gratuita que ajuda você a reencontrar o seu amigo. O projeto, criado por Herick Ferreira, teve início na Faculdade Arnaldo, onde o empresário era professor.

A proposta do Cartão Animal é reunir em uma única plataforma todas as informações do pet desaparecido, compartilhando os dados com os usuários para que eles auxiliem na busca.

“Normalmente, quando o pet foge, as pessoas imprimem cartazes e espalham nas ruas com a foto do cachorro. Outra ação que também é muito usada é o compartilhamento de fotos nas redes sociais, no WhatsApp e em grupos de proteção à animais. O Cartão Animal chega para otimizar esse processo e trazer mais segurança para o dono do cachorro”, diz Herick.

Ao informar que o seu cachorro está desaparecido, a plataforma emite alertas para as pessoas cadastradas em sua base de dados, levando em consideração a localização do desaparecimento. Ou seja, pessoas próximas do local onde o pet fugiu serão avisadas.

O Cartão Animal também gera um link para que o dono compartilhe no WhatsApp e nas redes sociais com as informações do cãozinho desaparecido.

Cadastro e registro gratuitos

“Outro diferencial da plataforma é que, ao encontrar o cachorro, o dono informa no site que ele foi localizado. Com isso, quem abrir o link após o cachorro já ter sido encontrado receberá uma mensagem agradecendo o apoio e informando que o pet já está com o seu dono”, explica Ferreira.

Cães com pingente de identificação - Foto Pixabay

Para usar a plataforma, o primeiro passo é fazer o cadastro gratuito e o registro do pet. O Cartão Animal também oferece de maneira gratuita a certidão de nascimento do seu cachorro. Vale ressaltar que não é um documento oficial, apenas simbólico para os tutores do pet.

No sistema ainda é possível registrar as vacinas, o histórico e criar lembretes das próximas doses. Além disso, você pode fazer o registro dos cuidados de higiene do seu animalzinho.

“A nossa proposta é oferecer ao público uma ferramenta gratuita e colaborativa, em que a rede vai se ajudar em prol de uma causa. O intuito é ajudar cada vez mais animais”, conclui Erico.

Pingente pago

Para aqueles que querem ainda mais segurança, a Cartão Animal comercializa pingente de identificação pet. Ele é produzido em chapa de aço cromado, revestido em resina e suporta arranhões, água e outras diversas situações vivenciadas pelo pet.

Pingentes do Cartão Animal - Foto Divulgação

A frente do pingente traz as informações do nome do animal e contato do dono. No verso, ele conta com a tecnologia QR Code e um número de identificação do cachorro na plataforma Cartão Animal.

Caso alguém encontre um pet desaparecido com o pingente, a pessoa pode consultar na plataforma os dados e contatos do dono. Cada unidade custa R$ 49,90 e pode ser comprada no site da empresa.

Veja também

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo

  • Back to top