Senac RJ oferece atendimento a animais resgatados na tragédia em Petrópolis - Pet é pop

Senac RJ oferece atendimento a animais resgatados na tragédia em Petrópolis

Senac RJ oferece atendimento a animais resgatados na tragédia em Petrópolis
Senac RJ oferece atendimento a animais resgatados na tragédia em Petrópolis
Senac RJ oferece atendimento a animais resgatados na tragédia em Petrópolis (Foto: Divulgação)

Senac PetMóvel, veículo adaptado para a oferta de serviços a cães e gatos, estará no estacionamento do Sesc Quitandinha nesta sexta-feira, 18.02, das 9h às 17h, dando banho nos animais domésticos resgatados em Petrópolis. A iniciativa é uma parceria do Senac RJ com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e irá receber os animais recolhidos por instituições de proteção, ONGs e voluntários.

Veja também:

+ Com alimentação e peso controlados, cães vivem até dois anos a mais, diz estudo
+ 7 maneiras espertas de manter seu gato longe da pia e dos móveis da cozinha
+ 10 dicas de especialistas para a limpeza correta dos objetos do seu cão

“Os animais saem do local do resgate, muito sujos, e essa pareceria com o Sesc está sendo muito importante para os pets que também são vítimas das fortes chuvas em Petrópolis. Quero agradecer ao diretor do Senac RJ, Sergio Arthur Ribeiro, as parcerias com a Fecomercio RJ, e o Detran; Além de todos os parceiros na arrecadação de ração”, disse o secretário Marcelo Queiroz.

De acordo com o diretor do Senac RJ, Sérgio Arthur Ribeiro, juntamente com a Fecomércio RJ e o Sesc RJ, a instituição tem atuado em diversas frentes para prestar apoio ao município de Petrópolis impactado pelas fortes chuvas desta semana.

“Em uma dessas iniciativas, colocamos o Senac PetMóvel à disposição da secretaria de Agricultura para auxiliar no importante trabalho de proteção e bem-estar animal realizado pelo órgão. Temos a convicção de que esses bichinhos também merecem atenção neste momento e vamos oferecer atendimento gratuito aos animais resgatados por ONGs e demais entidades que atuam no local”, afirma o diretor regional do Senac RJ, Sergio Arthur Ribeiro.

(Foto: Divulgação)

Sesc RJ O Sesc Quitandinha é uma das bases operacionais do executivo estadual na cidade e onde está funcionando o Gabinete Emergencial montado pelo Sistema Fecomércio RJ/Sesc RJ. No local, equipes trabalham na mitigação dos transtornos provocados pelo temporal que atingiu o município nesta terça-feira (15/2).

A partir desta sexta, 18, até domingo, 20, o Detran RJ estará no local para emitir segunda via da Carteira de Identidade e Habilitação.  

O Quitandinha, assim como o Sesc Nogueira estão recebendo donativos, como alimentos não perecíveis, água, roupas e materiais de higiene e limpeza, para auxiliar as vítimas da tragédia.  

O Sesc RJ também está oferecendo atendimento psicológico gratuito para a comunidade petropolitana, em especial familiares e amigos das vítimas fatais, pessoas feridas e cidadãos que sofreram prejuízos com o temporal que atingiu a cidade. Para acessar o serviço, é preciso ligar para o número (21) 3138-1189, passar por uma triagem e, em seguida, agendar o atendimento.



  • Back to top