Seguro residencial cobre gastos com despesas médicas dos pets - Pet é pop

Seguro residencial cobre gastos com despesas médicas dos pets

Seguro residencial cobre gastos com despesas médicas dos pets
Seguro residencial cobre gastos com despesas médicas dos pets
Seguro residencial cobre gastos com despesas médicas dos pets (Foto: Freepik)

Desfrutar da companhia de um cachorro ou gato tem se tornado cada vez mais comum. Com o isolamento social e a rotina de home office, a presença de animais de companhia nos lares brasileiros cresceu 30%, de acordo com a pesquisa Radar Pet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia (Comac). 

Veja também:

+ Afinal de contas, é seguro dormir com cães ou gatos?
+ Como ficam as despesas com os pets em caso de separação do casal?
+ 5 coisas que você deve saber antes de adotar um gato

Para recebê-los com segurança, é necessária uma adaptação, que vai desde a estrutura da residência até os hábitos dos próprios tutores. “Trazer um pet para a convivência diária pede cuidados constantes e, por isso, é importante contar com soluções que facilitem o dia a dia do animal e garantam que todos estejam seguros”, diz Jefferson Silvestrin, Superintendente de Massificados da HDI.

Com a assistência pet, incluída no seguro residencial oferecido pela empresa, a HDI oferece uma série de serviços dedicados aos animais de estimação. Nesse pacote de serviços, estão inseridos transporte emergencial – caso o pet sofra um acidente ou tenha alguma doença, a HDI faz a remoção para uma clínica, desde que o segurado não tenha condições físicas ou psicológicas para isso –, veterinário emergencial – que cobre despesas com cirurgia e medicamento, em consequência de acidente ou doença súbita –, consultas veterinárias dentro da rede credenciada, serviço de orientação por telefone – dedicado a orientar o segurado sobre dúvidas gerais e as que possam cooperar para o bem-estar do animal –, envio de ração – o seguro paga o transporte da ração, sendo que o custo do alimento é por conta do segurado – e funeral do pet – que cobre enterro ou cremação do animal.  

“Sabemos que os tutores precisam de apoio, especialmente os de primeira viagem, que ainda estão se acostumando com as mudanças que a presença de um animal de estimação traz para a casa, por isso a nossa assistência também inclui apoio no agendamento de consultas, informações sobre vacinas, raças, venda de filhotes, indicação de banho e tosa, agendamento de leva e traz, entre outros serviços que possam garantir conforto para o animal”, completa Silvestrin. 

  • Back to top