Se o seu cão fizer isso durante os passeios, corra para o veterinário - Pet é pop

Se o seu cão fizer isso durante os passeios, corra para o veterinário

Se o seu cão fizer isso durante os passeios, corra para o veterinário
Se o seu cão fizer isso durante os passeios, corra para o veterinário
Se o seu cão fizer isso durante os passeios, corra para o veterinário (Foto: Delphine Beausoleil/Unsplash)

Apesar de serem excelentes companheiros, os cães não conseguem comunicar quando algo está errado e é por isso que você deve estar sempre atento aos sinais de alerta. De acordo com especialistas, se o seu cão está exibindo um determinado comportamento nos passeios, você precisa entrar em contato com seu veterinário imediatamente.

Veja também:

+ 5 dicas de especialista para que seu cão pare de latir durante os passeios
+ Peixes, hamsters e pássaros podem ser o pet perfeito para um adulto idoso
+ Vídeo hilário: gato não liga para desconforto e acompanha de camarote o banho do dono

Parte da diversão de possuir um cão é se acostumar com suas personalidades individuais deles, especialmente durante os passeios. Os cães podem ser tímidos e nervosos ou preferem ser acariciados por todos os transeuntes.

Comportamentos anormais, por outro lado, são algo que você deve abordar rapidamente, e há um que os veterinários alertam que é particularmente preocupante.

Além do exercício, levar seu cão para passear tem um objetivo principal: permitir que ele vá ao banheiro. Mas se o seu cachorro está sofrendo para urinar, pode ser um motivo real de preocupação. “Independentemente da idade, raça ou sexo, um cão nunca deve ter problemas para urinar”, disse a cirurgiã veterinária Linda Simon, consultora da FiveBarks, ao site Best Life.

Se o seu cão está constantemente tentando urinar e está fazendo xixi em pequenas quantidades ou nenhum xixi está saindo, pode haver um problema mais sério acontecendo. Nesses casos, seu cão também pode mostrar sinais de angústia e respirar mais pesadamente.

“Sempre que um cão está sofrendo para urinar deve soar o alarme”, acrescenta Simon. “É necessária uma visita urgente ao veterinário para que possamos examinar o cão, avaliar sua bexiga e analisar sua urina.”

De acordo com Simon, a incapacidade de urinar em uma caminhada pode sinalizar diferentes condições médicas, como cálculos na bexiga, aumento da próstata ou massa na bexiga. “Todas essas coisas podem bloquear fisicamente a urina”, disse ela.

“O perigo aqui é que a urina se acumule na bexiga e os cães podem sofrer uma ruptura da bexiga e insuficiência renal”, acrescentou a especialista.

Além disso, seu cão pode ter uma bexiga inflamada, formalmente conhecida como cistite, ou uma infecção do trato urinário. Os sintomas associados a esses problemas médicos incluem urina turva ou com sangue, diminuição do apetite, abdômen dolorido ou inchado, dor ou desconforto geral e letargia, dizem os especialistas.



  • Back to top