Se o seu cão escolheu outra pessoa da família como sua favorita, não se sinta rejeitado - Pet é pop

Se o seu cão escolheu outra pessoa da família como sua favorita, não se sinta rejeitado

Se o seu cão escolheu outra pessoa da família como sua favorita, não se sinta rejeitado
Se o seu cão escolheu outra pessoa da família como sua favorita, não se sinta rejeitado
Se o seu cão escolheu outra pessoa da família como sua favorita, não se sinta rejeitado (Foto: freestocks/Unsplash)

Se o seu cão escolheu outra pessoa que mora com você como pessoa favorita, não significa que ele não te ama. Saiba como conquistá-lo, de acordo com um especialista.

Veja também:

+ Vídeo: papel higiênico acaba, mas mulher não se aperta; sua cachorrinha traz outro rolo
+ Conheça Lou, o cão com as orelhas mais longas do mundo, segundo o Guinness
+ Vídeo: estrela da TV Colosso, Priscila volta como garota-propaganda da Petlove

O treinador de cães inglês James Stansfield, de 28 anos, disse que esse é um dos maiores segredos em famílias que amam cães: o fato de o cão ter um favorito que pode fazer com que todos se sintam rejeitados.

Então, o que você pode fazer para conquistar o amor deles? De acordo com Stansfield, você precisa entrar na mente de seu cão para entender que isso não é favoritismo por causa dele, mas que um cão não pensa da mesma maneira que os humanos e, portanto, sempre responderá melhor à pessoa que o dá mais tempo e atenção, independentemente de quem o alimenta ou o possui.

“Esse é um problema que afeta todo mundo que tem um cachorro e um parceiro ou família porque o cachorro parece favorecer a pessoa que pensa ser a mais divertida e excitante”, disse ele. “É como quando você vai para a escola. Você fica ansioso pelas aulas com seu professor favorito e se arrasta quando sabe que o professor é chato.”

Ainda segundo ele, o cachorro também percebe quando uma pessoa não dá a atenção que ele gostaria. “Você pode ver quando alguém está passeando com o cachorro também. Se eles estiverem ao telefone ou ouvindo música e não derem atenção ao cachorro, a mente do cachorro vai vagar. Ele verá outro cachorro e desejará brincar porque sabe que outros cães costumam ser divertidos, ou avistará um pássaro acima de sua cabeça e desejará persegui-lo.”

Em outras palavras, se você quer que seu cão te ame, você precisa se tornar a pessoa mais animada na sala e na vida diária de seu animal de estimação. Descubra o que seu cão mais gosta, que geralmente é brincar, e agende datas regulares para brincar para voltar aos seus bons livros caninos.

O que poucos proprietários também percebem, segundo o treinador, é que as habilidades que um cão aprende com um membro da família não são simplesmente transferidas para qualquer outra pessoa da família. Portanto, um cão que é bem treinado porque seu parceiro o levou para aulas de filhotes não saberá automaticamente que as mesmas regras se aplicam quando ele está com você.

O mesmo vale para uma mudança de ambiente e um cachorro jovem que aprende a sentar em casa pode não perceber que é o mesmo comando ou a mesma expectativa quando você o diz para sentar no parque.

O que isso significa é que cada membro da família deve se esforçar da mesma forma para receber o mesmo amor de volta, e se você quiser que seu cão se comporte tão bem fora de casa como dentro de casa, pode ter de fazer exatamente o mesmo treinamento novamente.

Como ganhar o coração de seu cachorro
  • Sempre leve seu cão para uma caminhada diária, o que mostra que você deseja passar mais tempo com ele. Deixe o telefone e os fones de ouvido em casa;
  • Alimente seu cão em um horário consistente ao longo do dia, o que mostrará que você é confiável;
  • Invente jogos divertidos de que seu cão goste. Isso pode ser a criação de uma pista de obstáculos no jardim. Em seguida, torça por eles, o que mostra que você está do lado deles;
  • Recompense os bons comportamentos de escuta com deliciosas guloseimas para cães;
  • Passe algum tempo cuidando e acariciando seu cão todas as noites, o que mostra que você o ama e se preocupa com ele;
  • Fale com seu cachorro com uma voz gentil, amorosa e divertida, que fará com que eles queiram estar perto de você.
  • Back to top