Se, acidentalmente, eu comer a ração do meu gato, devo me preocupar? - Pet é pop

Se, acidentalmente, eu comer a ração do meu gato, devo me preocupar?

Se, acidentalmente, eu comer a ração do meu gato, devo me preocupar?
Se, acidentalmente, eu comer a ração do meu gato, devo me preocupar?
Se, acidentalmente, eu comer a ração do meu gato, devo me preocupar? (Foto: Pixabay)

Será que tem problema se um ser humano comer ração de gato? Confira o que pode acontecer com seu organismo, de acordo com uma especialista.

Veja também:

Uma lata típica de comida de gato contém os seguintes ingredientes: subprodutos de carne, farinha de subproduto de frango, farinha de subproduto de peru, cinzas, taurina.

De acordo com a nutricionista Dawn Jackson Blatner, a lista não contém nada muito horrível, mas está longe de constituir uma dieta humana saudável. “Dito isso, estou totalmente confiante de que seu corpo pode lidar com a ração de gato”, explicou ela ao site Popular Science.

O fígado, os rins e a pele fazem um excelente trabalho na remoção de substâncias estranhas do corpo, especialmente as leves, como as encontradas na comida de gato. “Tecnicamente, você poderia digerir uma bola de beisebol com segurança”, disse Blatner.

Talvez a pior coisa na comida de gato seja o alto teor de minerais nas cinzas, mas seu corpo limparia isso rapidamente.  Na verdade, os ingredientes listados nas misturas orgânicas de comida de gato parecem muito saborosos.

Algumas fórmulas são constituídas apenas por carne bovina, além de orgânicas, são repletas de vitaminas. “Esses são melhores, mas também são desenvolvidos com a nutrição dos gatos em mente e não são formulados para manter os humanos saudáveis. É normal satisfazer o desejo ocasional, mas você não deve fazer disso um grampo de sua dieta regular. É comida de gato por um motivo”, salientou a veterinária.

  • Back to top