São Caetano lança programa que dá tratamento VIP para os pets - Pet é pop

  • São Caetano lança programa que dá tratamento VIP para os pets

    São Caetano lança o Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Animal - Foto Prefeitura de São Caetano
    -->



    São Caetano lançou o Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Animal - Foto Prefeitura de São Caetano

    A Prefeitura de São Caetano (Grande São Paulo) lançou o Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Animal. A iniciativa concentra uma série de ações que visam a proteção, o conforto e a vida saudável dos animais de pequeno porte.

    O programa inclui duas unidades móveis Saúde Animal. Elas vão percorrer os bairros da cidade para oferecer consultas e castração de animais da população de baixa renda e de pets comunitários.

    Estão previstas também a construção do Hospital Veterinário Universitário, em parceria com a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), e a regulamentação da condução de animais no transporte coletivo.

    A primeira unidade de Saúde Animal em Movimento, que faz, gratuitamente, consultas, castração e outros atendimentos de baixa complexidade, já está funcionando.

    O trailer conta com equipe composta por médico veterinário, assistente e outros profissionais. O atendimento será itinerante, cobrindo todos os 14 bairros da cidade. A segunda unidade está em fase final de licitação.

    São Caetano apresenta o Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Animal - Foto Prefeitura de São Caetano

    Pets no ônibus

    A prefeitura enviou um projeto de lei à Câmara Municipal para permitir que animais domésticos de pequeno porte (até dez quilos) sejam transportados nos ônibus de São Caetano.

    No projeto, os pets deverão ser conduzidos em caixas adequadas e, em dias úteis, fora do horário de pico, que é das 6h às 10h e das 16h às 19h.

    Será cobrada tarifa pela utilização do assento pelo animal, se for o caso, com o limite de dois animais por viagem a bordo dos ônibus.

    O prefeito José Auricchio Jr e o reitor da USCS, Marcos Sidnei Bassi, assinaram o protocolo de intenções para a construção do Hospital Veterinário Universitário, que fará parte do curso de Medicina Veterinária da USCS. As aulas começarão em 2020.

    São Caetano lança o Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Animal - Foto Prefeitura de São CaetanoCirurgias gratuitas

    O Hospital Veterinário Universitário funcionará dentro do Centro Integrado de Vigilância à Saúde. A unidade realizará consultas e procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidades. Tudo gratuito.

    A previsão é que os atendimentos se iniciem no segundo semestre de 2020, dentro do cronograma do curso.

    O Centro de Controle de Zoonoses da cidade realiza feiras de adoção, sempre no terceiro sábado de cada mês. Os cães e gatos são castrados, recebem vermífugos e chips, gratuitamente.

    A prefeitura também está criando espaços pet em dez praças da cidade, para que as pessoas possam passear com seus animais de estimação

  • Back to top