Santuário desenvolve mochila transparente para gata que não pode andar ver o mundo - Pet é pop

Santuário desenvolve mochila transparente para gata que não pode andar ver o mundo

Santuário desenvolve mochila transparente para gata que não pode andar ver o mundo
Santuário desenvolve mochila transparente para gata que não pode andar ver o mundo
Santuário desenvolve mochila transparente para gata que não pode andar ver o mundo (Foto: Avalo Cat Sanctuary)

Sarge, uma gata de dois anos que tem um distúrbio raro que a impede de andar, ganhou uma mochila transparente para que ela possa ser incluída em viagens e passeios pelo mundo.

Veja também:

+ Mulher cria santuário para gatos de rua em Cuba
+ Vídeo: você consegue encontrar o gato escondido entre bichos de pelúcia?
+ Em vídeo, cães da raça border collie mostram que há 3 formas de superar um fosso

Michelle Donlick, dona de Sarge e administradora do Avalo Cat Sanctuary, na Carolina do Sul, EUA, teve a ideia da mochila transparente como uma maneira de permitir que a gatinha possa conhecer novas pessoas.

“Eu queria que ela se sentisse incluída e, com a mochila, ela pudesse ver todos os lugares, o que é realmente ótimo. Quando estávamos vagando pelo Mercado de Charleston, todos pararam e nos fizeram uma tonelada de perguntas”, disse a dona em entrevista à PEOPLE.

cat backpack
(Foto: Avalo Cat Sanctuary)

Sarge tem hipoplasia cerebelar, uma condição de desenvolvimento em que o cerebelo não se desenvolve adequadamente. Essa é a parte do cérebro que controla as habilidades motoras, o equilíbrio e a coordenação. “Sarge nasceu assim e tem um caso muito grave. Ela não consegue andar; ela se deita de lado e meio que cai onde quer que queira, mas não sente dor”, explicou Michelle.

Seu santuário deu as boas-vindas a Sarge há dois anos, quando a felina tinha apenas alguns meses de idade e rapidamente percebeu que amava estar perto das pessoas. “Eu estava tentando descobrir como poderíamos fazer um tour com ela, e eu fui na Amazon e encontrei esta mochila, e era a coisa mais legal, com orifícios para respirar. As pessoas estavam tão animadas para nos ver e conhecê-la. Ela parecia divertida na mochila. Ela fica balançando para frente e para trás e se move muito para poder olhar e ver todos. Ela realmente gosta da atenção. Ela é uma garota muito doce “, disse a dona.

cat backpack
(Foto: Avalo Cat Sanctuary)

Até agora, Sarge visitou o famoso Mercado de Charleston, restaurantes em Shem Creek e uma praia nas proximidades da Ilha de Sullivan. “Nós nos sentamos e almoçamos em um restaurante com ela em uma cadeira na bolha, ela sentou-se nas docas em Shem Creek e amou cada minuto disso”, celebrou Michelle.

Segundo ela, Sarge gostou tanto de suas aventuras na mochila que a dona já está planejando outros passeios com a gata. Inspirada pela felicidade da gata, Michelle encomendou mais duas mochilas para que outros gatos com necessidades especiais do santuário também pudessem participar da experiência.



  • Back to top