Saiba tudo o que o cão quer dizer quando abana o rabo - Pet é pop

Saiba tudo o que o cão quer dizer quando abana o rabo

Saiba tudo o que o cão quer dizer quando abana o rabo



Saiba tudo o que o cão quer dizer quando abana o rabo
Imagem de Elena Rogulina por Pixabay

Muitas pessoas acreditam que um cachorro está expressando felicidade quando está abanando o rabo. No entanto, isso nem sempre é sinal de alegria. Assim como nossos gestos, esse ato pode ter diferentes significados. Então, afinal, o que o cão quer dizer quando abana o rabo? A interpretação mais correta é que ele está disposto a interagir.

Veja também:

Para saber se essa interação é positiva ou negativa, é preciso ficar atento aos detalhes. Em geral, quanto mais o corpo é envolvido pelo balanço, mais amigável é a intenção do pet. Uma bela sacudida que passa pelo tronco até chegar ao rabo é um provável indício de sociabilidade. Mas, se o rabo é a única parte do corpo do cão em movimento, talvez não seja um gesto tão friendly.

O ritmo do movimento da cauda também pode dar pistas da intenção do cachorro. O balanço rápido está associado à simpatia, enquanto uma sacudida lenta pode indicar que há uma hesitação em interagir, no caso de pets mais reservados, ou pode ser um demonstrativo de tendências agressivas.

Observe também a direção do deslocamento. Treinadores avaliam que um balanço rotativo, no qual o rabo do cachorro traça um círculo bem aberto, é um sinal positivo. Também chamado de “cauda de helicóptero”, esse movimento é bastante comum quando cães estão cumprimentando um amigo próximo, especialmente depois de uma longa ausência.

Veja também:

A tensão é outro quesito revelador. Quanto mais relaxado estiver o rabo do cão, maior a probabilidade de ser um gesto amigável. Um movimento fluido e flexível sugere simpatia, enquanto uma sacudida com o rabo rígido pode não ser um bom sinal. Em resumo, o conjunto de fatores revela as verdadeiras intenções do cão quando abana o rabo.

Veja também

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo

  • Back to top