Saiba que tipo de gato adotar de acordo com a sua personalidade - Pet é pop

Saiba que tipo de gato adotar de acordo com a sua personalidade

Saiba que tipo de gato adotar de acordo com a sua personalidade
Saiba que tipo de gato adotar de acordo com a sua personalidade
Saiba que tipo de gato adotar de acordo com a sua personalidade (Foto: Pexels/Pixabay)

Os gatos são animais de estimação de manutenção relativamente baixa que podem se sentir em casa em todos os tipos de famílias. No entanto, cuidar de um gatinho requer mais esforço e o gatinho ideal para você dependerá de fatores que incluem sua personalidade.

Veja também:

+ Novo estudo levanta as 6 personalidades que os cães têm
+ As 10 melhores raças de cães para quem vive sozinho
+ 4 dicas para adaptar o seu pet a uma casa nova

“A personalidade de uma pessoa muitas vezes influencia seu estilo de vida”, então ambos podem ajudar a determinar qual gatinho é melhor para você. Mesmo dentro de uma raça de gato, ela apontou, pode haver variação de personalidade entre gatinhos individuais”, disse Teresa Keiger, diretora criativa da Cat Fanciers’ Association, à Newsweek.

“Todos eles podem ainda ter os atributos básicos da raça, mas em maior ou menor grau. Portanto, os compradores de animais de estimação devem ter isso em mente ao escolher gatinhos específicos”, acrescentou ela.

Extrovertidos

Se você é um extrovertido que tende a ter “muita agitação em casa”, Teresa disse que ficará feliz em saber que muitas raças gostam de um lar ativo e podem até querer entrar em ação.

Abissínios, bobtails japoneses, ocicats e gatos Cornish rex adoram brincar e são ótimos em casas de alta atividade. Os gatos de bengala também funcionam bem, pois são atléticos e curiosos sobre tudo.

Introvertidos

Existem também raças que são ideais para pessoas com personalidades introvertidas, que podem estar no lado mais quieto e contemplativo, com apenas alguns amigos visitando sua casa, segundo a especialista.

Azuis russos, maus egípcios, persas, exóticos e o Devon rex prosperam nesse tipo de atmosfera, disse ela, enquanto a raça sphynx “será ativa, mas depois quer se aconchegar”, disse ela.

Aqueles em algum lugar no meio

Se sua personalidade fica em algum lugar entre um extrovertido e um introvertido, você tem muitas opções em termos de raças. Para residências com um nível moderado de atividade, intercaladas com períodos ocupados e depois tranquilos, os gatos de pelo curto americanos e ingleses funcionam bem, pois todos têm personalidades descontraídas e não os incomodam muito, segundo Teresa.

Essas raças também são ótimas para lares com crianças, assim como os Maine Coons, que “amam estar com seu povo e adoram brincar e chamar atenção”. Birmaneses e ragdolls também são bons para as famílias, pois são quietos, gentis e amorosos e se dão bem com a maioria das pessoas e animais.

Birmaneses, birmaneses europeus e tonquineses são todos muito “orientados para o proprietário” e estão sempre dispostos a brincar antes de se acomodarem em seu colo para receber atenção. O mesmo pode ser dito para os siameses e suas raças relacionadas, os orientais, balineses e javaneses.

“Essas raças realmente querem fazer parte de tudo o que você está fazendo, adoram brincar e estarão com você quando vocês dois se acomodarem à noite”, explicou Teresa.



  • Back to top