Saiba qual é a raça de cão mais bonita, de acordo com a ciência - Pet é pop

Saiba qual é a raça de cão mais bonita, de acordo com a ciência

Saiba qual é a raça de cão mais bonita, de acordo com a ciência
Saiba qual é a raça de cão mais bonita, de acordo com a ciência
Saiba qual é a raça de cão mais bonita, de acordo com a ciência (Foto: Hannah Lim/Unsplash)

Os cientistas descobriram oficialmente qual é a raça de cão considerada a mais bonita. A pesquisa foi realizada entre 100 raças e os resultados são surpreendentes. Veja!

Veja também:

Os cientistas do site MoneyBeach.co.uk utilizaram a “proporção áurea”, uma antiga equação algébrica que determina o quão esteticamente agradável algo é para o olho humano.

Ao usar isso em cães, a equação leva em consideração a proporção entre os pontos-chave no rosto de um cão, como orelhas, olhos, narinas e língua.

Uma vez que as proporções são calculadas, as porcentagens foram comparadas com a proporção áurea e aquelas com a maior porcentagem foram consideradas as raças mais fofas.

RESULTADOS
Dalmatians, Dog, Stains
(Foto: Sonja Lindberg/Pixabay)

A raça que apareceu no topo foram os Dálmatas, seguidos do Cão d’água irlandês, Fox terrier de pelo duro, Labradores e Basset Hounds. A pesquisa também fez outra análise entre todos os pets, tentando determinar quais são os mais fofos do mundo.

Os gatos foram considerados os mais fofos, seguidos dos furões, coelhos e hamsters, com nossos amigos caninos chegando em quinto lugar.

Mike Rees, CEO da MoneyBeach.co.uk, explicou a análise ao site Tyla. “Muitas vezes há muita discussão sobre qual animal de estimação é o mais fofo, então estávamos ansiosos para deixar para a ciência resolver o debate de uma vez por todas”, disse ele.

“A proporção áurea é uma equação que tem sido usada há centenas de anos, então é difícil contestar os resultados e foi fascinante ver raças como Rottweilers ou Basset Hound sendo favorecidas pelas leis da ciência”, contou.

“Embora os donos de dálmatas possam estar se sentindo um pouco presunçosos com a notícia, tenho certeza de que os gatos ficarão mais entusiasmados, pois agora têm a evidência para se apoiar ao dizer aos amantes de cães que seu animal de estimação é de fato o mais fofo”, acrescentou Mike.

  • Back to top