Saiba qual é a melhor raça de gato para conviver com uma pessoa do seu signo - Pet é pop

Saiba qual é a melhor raça de gato para conviver com uma pessoa do seu signo

Saiba qual é a melhor raça de gato para conviver com uma pessoa do seu signo
Saiba qual é a melhor raça de gato para conviver com uma pessoa do seu signo
Saiba qual é a melhor raça de gato para conviver com uma pessoa do seu signo (Foto: Bodi.raw/Unsplash)

Por conta de sua inteligência e lealdade aos donos, gatos são excelentes adições à família. Mas, qual raça de gato devo adotar? Confira qual a raça de gato que mais combina com o seu signo!

Veja também:

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro): Abissínio

Perfeccionistas do zodíaco, os capricornianos são responsáveis, zelosos e estão sempre presentes para aqueles em seu círculo íntimo. Os gatos abissínios são semelhantes, conhecidos por serem calmos, inteligentes e curiosos por natureza, desfrutando da companhia de sua “matilha” e se mantendo ativos. Assim como os capricornianos, os abissínios podem ser um pouco brincalhões, mas nunca descuidados.

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro): Exótico de pelo curto 

Os gatos desta raça ficaram super populares no Instagram, por conta de suas características físicas e internas únicas. Marcada por pelos fofos e felpudos e olhos grandes e redondos, esta raça é imediatamente reconhecível e sempre chama a atenção, assim como as pessoas do signo de Aquário.

Os aquarianos tendem a ser esotéricos, extremamente inteligentes, amantes da liberdade e são tão diferentes que podem até se sentir rejeitados. Os exóticos de pelo curto compartilham traços semelhantes, com uma personalidade tranquila que esconde intensa curiosidade e jovialidade.

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março): Birmanês

Piscianos são almas antigas, com uma personalidade que parece de outra época: sonhador, romântico, intuitivo e sensível, a natureza serena deste signo esconde todo um universo. Da mesma forma, os gatos Birmaneses são uma raça muito antiga, companheiros dos humanos por muitas gerações, e conhecidos por serem dóceis e quietos. Dito isso, eles são alguns dos gatos mais inteligentes e sociáveis, amando as pessoas, mas sempre mantendo a calma também.

Áries (21 de março a 19 de abril): Sphynx

Mesmo sem a marca registrada do pelo de um gato, Sphynx é uma das melhores raças que existe, famosa por ser intensamente social (eles amam as pessoas), um pouco travesso e extremamente inteligente.

Assim como eles, os arianos adoram atenção e são conhecidos por serem o centro da festa. Facilmente entediados, tanto Sphynxes quanto os arianos são principalmente voltados para as pessoas e sempre brincalhões.

Touro (20 de abril a 20 de maio): Gato de pelo curto inglês

Sempre agradável, tranquilo e relaxado, é fácil comparar o fofinho gato de pelo curto inglês com os taurtinos. O signo do touro é conhecido por ser afetuoso, amoroso e caseiro, sentindo-se mais confortável em seu próprio oásis de calma, sozinho ou com entes queridos. Leal, amoroso e facilmente apegado ao seu bando, eles nos lembram os taurinos por sua natureza amena e sua vibração régia e elegante.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Gato-de-bengala ou Bengal

Com muitas pessoas vendo os gatos-de-bengala como um gato selvagem que acabou de ser domesticado, é fácil ver que esta raça felina ter um lado um pouco feroz. Dito isso, não podemos deixar de conectar os signos de Bengala aos de Gêmeos, que são sempre carismáticos, hilários, sociais, enérgicos e metamorfos, que se adaptam ao ambiente.

Gatos-de-bengala podem ser um pouco selvagens, mas eles são conhecidos por serem doces, amorosos e leais à família. Assim como os geminianos, sua veia selvagem os torna perceptivos e adaptáveis ​​com uma personalidade elétrica.

Câncer (21 de junho a 22 de julho): Gato do Himalaia

Ninguém é mais caseiro que um canceriano. Eles são conhecidos por serem sensíveis, emocionais, cuidadores naturais e por sempre buscarem conforto. Os gatos do Himalaia são iguais, famosos por sua natureza agradável, amor e devoção aos donos. Lugar favorito? O colo de seu dono, que é basicamente como o sofá ou cama de confiança de um canceriano.

Leão (23 de julho a 22 de agosto): Persa

O gato mais digno de todos, mas também extremamente fofinho, o gato persa é basicamente da realeza. Assim como esse gato de pelo comprido, os leoninos são conhecidos por serem amantes do luxo, deslumbrando a todos com sua presença e sendo um pouco vaidosos.

Dito isso, assim como os persas, os leoninos são alguns dos seres mais afetuosos e amorosos que existem, seu calor é ilimitado e eles geralmente são relaxados, doces e bondosos.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro): Scottish Fold

Talvez o gato mais fofo de todos, o Scottish Fold é gentil e fofinho, mas eles também são bem ajustados, inteligentes e sempre mantêm a calma. Os virginianos são semelhantes: afetuosos com aqueles em quem sentem que podem realmente confiar, mas nunca serão excessivamente carentes ou apegados. Os Scottish Folds amam seus humanos, mas nunca serão um incômodo. Eles também são ótimos para treinar, assim como a disciplina de Virgem os impulsiona ao sucesso.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Siamês

Para os gatos siameses, a comunicação é tudo, e para os sempre falantes de Libras, ser sociável é a chave. Os siameses são uma das raças de gatos mais inteligentes, sociáveis, e vão até tentar “falar” com os seus donos e ter conversas com eles.

Os librianos são conhecidos por serem extrovertidos e odeiam ficar sozinhos, sentindo-se mais felizes quando estão com pessoas que realmente os compreendem. Os gatos siameses também amam as pessoas, são igualmente charmosos e costumam ser descritos como “parecidos com um cachorro” em seu comportamento.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Siberiano

Embora os escorpianos geralmente tenham má reputação, sua seriedade e resiliência é exatamente o que amamos neles, assim como o famoso gato siberiano. Os siberianos são fortes e curiosos, alertas ao ambiente e extremamente leais a seus donos. Adaptados aos invernos gelados da Rússia, eles são uma das raças mais difíceis, lembrando-nos da natureza profunda e devotada dos escorpianos.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Maine Coon

Amigáveis ​​até o fim, os sagitarianos são quase mais parecidos com cães do que com gatos, então, para eles, um gato Maine Coon é exatamente o que se encaixa melhor. Os Maine Coons são companheiros doces, gentis, adaptáveis ​​e incríveis para seus donos. Um pouco mal-humorados (eles correm como pequenos leões), os Maine Coons nos lembram os sagitarianos por sua mudança de forma, curiosidade e até mesmo por seu pouco de imprudência.

  • Back to top