Saiba qual é a melhor maneira de manter limpos os dentes de cães e gatos - Pet é pop

Saiba qual é a melhor maneira de manter limpos os dentes de cães e gatos

Saiba qual é a melhor maneira de manter limpos os dentes de cães e gatos
Saiba qual é a melhor maneira de manter limpos os dentes de cães e gatos
Saiba qual é a melhor maneira de manter limpos os dentes de cães e gatos (Foto: Fox/Unsplash)

Você escova os dentes todos os dias, então por que não fazer o mesmo para seu cachorro ou gato? De acordo com especialistas, os riscos de não cuidar da saúde bucal do seu pet são muito altos.

Veja também:

Saúde bucal: Aprenda a cuidar dos dentes do seu cão e evite uma série de doenças
Seu gato está perdendo dentes? Saiba quando é hora de ir ao veterinário
Quer evitar várias doenças no seu animalzinho? Então cuide dos dentes dele

“Escovar os dentes é realmente a melhor coisa que você pode fazer por seu animal de estimação em termos de saúde bucal e dental”, disse o Dr. Jason Nicholas, veterinário de Portland e defensor da saúde animal. “Os dentes doentes, e especialmente as raízes dos dentes doentes, são muito dolorosos e as bactérias envolvidas podem entrar na corrente sanguínea e chegar aos diferentes órgãos do corpo.”

Dr. Nicholas diz que ossos e petiscos mastigáveis não podem substituir a escovação e, além disso, os ossos podem ser perigosos. “Há um risco muito grande dos ossos quebrarem os dentes do cão, causando fraturas dentais. E pode ser muito caro lidar com isso e também muito doloroso para seus animais de estimação”, disse ele.

Portanto, escove os dentes do seu pet com um creme dental para animais de estimação. No entanto, você pode dar a eles petiscos mastigáveis e especialmente tratados para complementar a escovação, além de um check-up e limpeza dentária uma vez por ano. Peça recomendações ao seu veterinário.

  • Back to top