Saiba quais frutas os cães podem comer sem ter problemas de saúde - Pet é pop

Saiba quais frutas os cães podem comer sem ter problemas de saúde

Saiba quais frutas os cães podem comer sem ter problemas de saúde
Saiba quais frutas os cães podem comer sem ter problemas de saúde
Saiba quais frutas os cães podem comer sem ter problemas de saúde (Foto: Alex Gruber/Unsplash)

Muitas frutas são guloseimas nutritivas e saborosas para os cães. Mas, quais frutas ele pode comer e quais ele não pode? Tire todas as suas dúvidas com essa lista!

Veja também:

Quais frutas os cães podem comer?

Embora a maioria das frutas seja segura para o seu cão, elas devem fazer parte de apenas 10% da dieta dele. Muitas frutas contêm um adoçante natural chamado xilitol, que é seguro para o pet, mas, como o açúcar, é melhor consumido com moderação.

Além disso, frutas congeladas são guloseimas refrescantes e hidratantes para cachorrinhos no verão. Picolés de frutas também são seguros para cães, mas tome cuidado com adoçantes artificiais.

1. Morangos

Os morangos estão entre as frutas mais seguras para os cães, são muito nutritivos e geralmente amados por eles. Os morangos ajudam no sistema imunológico, nos níveis de energia e na função nervosa e muscular de um cão, porque contêm altos níveis de vitamina C, manganês e potássio. Embora macios e açucarados, os morangos contêm uma enzima que branqueia os dentes dos cães.

2. Amoras

Amoras são provavelmente a segunda melhor opção para seu cão, pois são uma boa fonte de vitamina K. Além disso, são baixas em calorias e açúcar.

3. Mirtilos

Os mirtilos são considerados um superalimento e são muito bons e seguros para alimentar seus cães. Adicioná-los à dieta do seu animal de estimação é uma ótima maneira de mantê-los saudáveis, pois contêm antioxidantes, fibras e vitaminas C e K.

4. Framboesas

Framboesas também são seguras para seu cão, mas muito açucaradas, então ofereça em uma quantidade menor. Mas, elas são ricas em fibras, o que é uma vantagem.

5. Maçãs

A maçã é muito boa para o seu cão e adiciona textura à sua dieta. No entanto, retire as sementes antes de oferecer ao seu cão, porque as sementes de maçã contêm cianeto. Não importa se o seu filhote engole alguns, mas é um risco se as sementes forem mastigadas.

As maçãs beneficiam a pele, os ossos, os dentes, o intestino e a imunidade do seu cão, porque contêm vitaminas A e C, cálcio, fósforo e fibras. Além de serem seguras e saborosas, alguns até dizem que as maçãs podem ajudar a combater o hálito canino, e mordê-las pode limpar os dentes.

6. Peras

As peras, assim como as maçãs, são seguras e saudáveis ​​para alimentar o seu cão. Elas são ricas em cobre, vitaminas C e K e fibras, mas, como as maçãs, certifique-se de que seu cão não mastigue as sementes.

7. Nectarinas

As nectarinas são ótimas para a pele, os dentes, os ossos e o intestino do seu cão. Elas fornecem boas concentrações de beta-caroteno e vitamina A, potássio e fibras.

8. Pêssegos e mangas

Frutas de caroço grande, como pêssegos e mangas, também são seguras para alimentar seu cão, mas não retire os caroços. Além disso, elas só devem ser dadas em pequenas quantidades e não em pêssegos enlatados.

9. Bananas

As bananas são uma boa guloseima e têm uma textura interessante para o seu cão desfrutar quando frescas ou congeladas. Elas são baixas em colesterol e sódio e contêm muitas vitaminas, biotina, fibra e cobre.

Diz-se que as vitaminas e os minerais das bananas ajudam a manter dentes e unhas saudáveis, boas funções nervosas e musculares e um sistema imunológico saudável. Por precaução, bananas são ricas em calorias, então preste atenção que 10% da dieta do seu cãozinho vem de guloseimas, das quais bananas são apenas uma parte.

10. Arando

Arandos são boas para o seu cão, mas elas são bastante amargas, então muitos cães não gostam do sabor. Eles são frequentemente encontrados em sua forma seca, que contém açúcar adicionado, prejudicando um pouco seus benefícios para a saúde. Mas, tome cuidado porque muitos arandos podem perturbar a barriga de um cãozinho.

11. Melão

O melão é seguro para o seu cão comer, mas é uma das frutas muito açucaradas. Basta dar somente a polpa, sem casca ou sementes.

12. Laranjas

As laranjas são raras entre as frutas cítricas, pois são seguras para dar ao seu cão, mas não a casca. Outras frutas cítricas, como limão e lima, devem ser evitadas, pois os cães raramente gostam do sabor e podem causar problemas digestivos.

13. Tomates

Os cães podem comer tomates, quer você concorde ou não que eles são uma fruta, mas os alimente com moderação, porque eles contêm uma substância chamada solanina, que não é particularmente boa para cães.

A solanina é encontrada em altas concentrações nas folhas e caules dos tomateiros e nos tomates verdes, portanto, mantenha-os longe do seu cão.

14. Abacaxi

O abacaxi é seguro para cães, mas, novamente, deve ser limitado por causa do alto teor de açúcar. O abacaxi enlatado deve ser evitado por causa da calda em que está imerso.

Quais frutas os cães não podem comer?

Já se perguntou quais frutas o seu cãozinho não pode comer? Confira a lista:

1. Uvas ou passas

Mantenha uvas ou passas longe do seu cão e contate um veterinário se o seu amigo peludo pegar alguma por acidente. Embora algumas pessoas dêem a seus cães extrato de semente de uva como suplemento, as uvas são muito venenosas para os cães e devem ser mantidas longe deles. As uvas danificam os rins dos cães e podem causar vômitos, diarreia, cansaço ou fraqueza.

2. Cerejas ou ameixas

Cerejas e ameixas podem ser semelhantes a algumas frutas que seu cão pode comer, mas é recomendável evitá-las. O risco é mesmo são as sementes, que são difíceis de evitar em uma cereja e é tóxica para os cães.

3. Sementes, caroços e cascas

Sementes, caroços e cascas de frutas devem ser evitados na maioria dos casos. Isso se aplica até a frutas para os cães, como maçãs, nectarinas, melões, laranjas e cascas de banana.

4. Abacates

Os abacates contêm persina, que pode envenenar um cachorro e causar vômito, diarreia ou incapacidade de fazer cocô.

5. Frutas cítricas

Frutas cítricas, como toranja, e apenas uma pequena quantidade de suco de limão ou lima são seguras. Mas, muitas frutas cítricas causar doenças e/ou diarreia. Mas, como mencionado antes, é improvável que os cães gostem do sabor das frutas cítricas.

  • Back to top