Saiba por que seu gato vive quebrando coisas e como dar um jeito nisso - Pet é pop

Saiba por que seu gato vive quebrando coisas e como dar um jeito nisso

Saiba por que seu gato vive quebrando coisas e como dar um jeito nisso
Saiba por que seu gato vive quebrando coisas e como dar um jeito nisso (Foto: Mayer Maged/Unsplash)

Os gatos são criaturas muito volúveis. Às vezes, eles podem ser doces e carinhosos, outras vezes, atacam e quebram tudo que veem pela frente. Saiba como dar um jeito nisso!

Veja também:

+ Especialista derruba todos os mitos a respeito do comportamento dos gatos
+ Conheça o gato mais caro de Londres, avaliado em mais de R$ 27 mil
+ Tudo o que você precisa saber para alimentar seu cão ou gato do jeito certo

De acordo com o Daily Paws, a curiosidade pode não apenas matar o gato, mas pode custar ao dono uma planta ou um vaso ou dois. Mas, essa curiosidade inata é apenas uma das coisas que podem levar o seu gato a testar a gravidade.

Primeiro, seu gato pode estar se sentindo brincalhão. Se eles não tiverem estimulação suficiente na forma de brinquedos como ratos ou caçadores de penas, eles podem se divertir ou tentar chamar sua atenção para brincar com eles. Infelizmente, isso pode incluir empurrar seus pertences das prateleiras ou balcões.

Da mesma forma, os gatos têm instintos naturais de caça e investigação, o que leva a testar as coisas com todos os seus sentidos, incluindo aquelas pequenas patas de gato rápidas derrubando coisas. “Como os gatos são mais ativos e enxergam excepcionalmente bem à noite, você pode encontrar itens ‘misteriosamente’ no chão ao acordar de manhã”, explicou o Daily Paws.

Felizmente, isso é facilmente resolvido com uma ida rápida ao petshop para comprar alguns brinquedos interativos para gatos ou com soluções criativas de brinquedos recicláveis. Confira aqui como fazer alguns! Quanto mais oportunidades de entretenimento seguro, menos motivos para travessuras.

Outra razão pela qual seu gato pode estar derrubando coisas é um pouco mais compreensível: aquele objeto está no caminho deles. De acordo com o Daily Paws, escalar coisas está no DNA de um gato, então se não houver muitas opções para eles escalarem alto e inspecionarem seu domínio, eles farão uso do que têm à sua disposição, especificamente as mesas e prateleiras. Se sua caneca favorita ou uma foto emoldurada está no caminho do gato, eles vão remover o obstáculo.

  • Back to top