Saiba por que levar seu gato para passear é uma ótima ideia - Pet é pop

Saiba por que levar seu gato para passear é uma ótima ideia

Saiba por que levar seu gato para passear é uma ótima ideia
Saiba por que levar seu gato para passear é uma ótima ideia
Saiba por que levar seu gato para passear é uma ótima ideia (Foto: Zoe Gayah Jonker/Unsplash)

Por mais estranho que pareça, levar seu gato para passear pode trazer muitos benefícios! Atualmente, cerca de 50 mil donos de gatos em todo o Reino Unido levam seus gatos para passear com uma coleira.

Veja também:

+ 10 alimentos que você tem em casa e podem levar seu cão à morte
+ Com olhos similares a bolas de cristal, gato cego encanta a internet
+ 5 dicas para garantir uma velhice saudável e confortável para o seu pet

Segundo a ex-produtora de TV Leili Farzeneh, de 34 anos, a tendência está crescendo. “Já era enorme nos EUA e na Austrália, onde os gatos geralmente são mantidos em casa e os donos relutam em deixá-los sair, mas estamos recebendo mais e mais perguntas no Reino Unido agora. Está realmente decolando”, disse ela ao Yahoo.

Leili, que é dona da gatinha de bengala Lola, de 6 anos, mora com seu parceiro, o ex-cinegrafista Kevin White, de 49 anos, e os dois iniciaram um negócio de sucesso depois de Lola desaparecer no sul de Londres durante um passeio em 2017.

“Ela sempre se recusou a usar uma coleira, então não tinha identidade e eu me senti tão culpada por isso”, disse ela. “Nós andamos pelas ruas por dias tentando desesperadamente encontrá-la, mas foi através do poder do Twitter que finalmente a localizamos.”

Depois da ocasião, o casal percebeu que eles precisavam de alguma forma para identificá-la caso algo parecido acontecesse de novo. “Quando percebi que ela adorava brincar com as de couro em particular, fiz uma coleira de couro com alguma identificação e Lola não parecia se importar tanto quanto os de plástico que eu tentava usar antes”, explicou a ex-produtora.

“Comecei a fabricá-los e vendê-los e foi nesse momento que os clientes na América e na Austrália começaram a perguntar se fazíamos arreios também”, contou. Com o sucesso de sua marca, os donos de gatos começaram a ficar mais interessados em passear com seus felinos.

Enquanto os gatos são notoriamente independentes e muitos podem recusar a ideia de aproveitá-los, o veterinário Alex Avery disse que a prática realmente pode beneficiar os animais

“Pode haver perda de barreiras para deixar os gatos do lado de fora se exercitarem, como o medo de serem derrubados na estrada ou perdidos”, sugeriu ele. “No entanto, se um gato está sempre dentro de casa, muitas vezes não está recebendo o estímulo necessário para levar uma vida plena, o que pode levar a frustrações e estresse reprimidos, bem como condições médicas como doenças do trato urinário, excesso de higiene e obesidade.”

Ele acrescentou: “Diz-se que 60% dos gatos em todo o mundo estão acima do peso. Além dos benefícios físicos de fazer mais exercícios, passear com seu gato usando um arnês também pode ser benéfico para seu bem-estar mental.”



  • Back to top