Saiba por que adotar um cão idoso pode ser uma boa ideia - Pet é pop

Saiba por que adotar um cão idoso pode ser uma boa ideia

Saiba por que adotar um cão idoso pode ser uma boa ideia
Saiba por que adotar um cão idoso pode ser uma boa ideia
Saiba por que adotar um cão idoso pode ser uma boa ideia (Foto: Erda Estremera/Unsplash)

Quando as pessoas decidem adotar um cachorro para a família, costumam procurar por filhotes ou cães jovens. No entanto, adotar um cão idoso pode ser uma excelente ideia.

Veja também:

+ 4 dicas simples para melhorar a vida de um gato idoso
+ Conheça o resort em Dubai no qual os cães têm tratamento seis estrelas
+ Homem fica furioso ao ver cocô de cachorro no chão e destrói quarto com serra elétrica

De acordo com a voluntária Barbara Nugent, que trabalha na organização sem fins lucrativos Lab Rescue LRCP, os cães idosos são muitas vezes esquecidos nos abrigos e ela quer garantir que todos eles tenham um lar para sempre.

“É um desafio encontrar pessoas que irão adotar e adotar cães mais velhos. Muitas pessoas gostam dos filhotes e cães de meia-idade que já são treinados”, disse Barbara ao site Connection Newspapers.

A American Society for the Prevention of Cruelty to Animals relatou que cães mais velhos são adotados a uma taxa de 25%. Em contraste, cães e filhotes mais jovens são escolhidos em 60% da vezes.

Como consequência, os animais de estimação idosos são muitas vezes esquecidos. Donos em potencial podem reavaliar suas expectativas e considerar a adoção de cães idosos para proporcionar alegria e menos estresse do que um filhote.

Um cão mais velho pode ser o ajuste ideal inesperado, de acordo com Barbara. O que você vê é o que você recebe. A personalidade e os atributos de um filhote podem mudar com o tempo, mas a personalidade de um cão idoso já foi estabelecida.

Cães idosos também geralmente conhecem todos os comandos básicos. E embora todos os cães precisem de atenção médica, ela descobriu que os gastos não são maiores para cães idosos.

Os filhotes, por outro lado, podem ser muito caros, e os cães de meia-idade podem sofrer ferimentos graves se se soltarem ou forem a um parque para cães onde possa haver brincadeiras violentas.



  • Back to top