Saiba o que todo dono de gato deve ter em casa - Pet é pop

Saiba o que todo dono de gato deve ter em casa

Saiba o que todo dono de gato deve ter em casa
Saiba o que todo dono de gato deve ter em casa
Saiba o que todo dono de gato deve ter em casa (Foto: Erik-Jan Leusink/Unsplash)

Quem pensa que adotar um gato é uma tarefa simples, pense de novo. O futuro dono de gato precisa saber que é um compromisso que vem com muitas responsabilidades, e alguns itens para o bem-estar do felino são essenciais.

Veja também:

14 coisas que todo dono de gato deve saber
Estudo diz que há cinco tipos de dono de gato; saiba qual você é
11 coisas que todo dono de gato deve saber, segundo os veterinários

É normal se sentir confuso com o que comprar para ter em casa para o seu gato. Mas, calma, aqui estão os principais itens que você deverá tem em casa para receber seu amigo felino:

Jogos e brinquedos

Alguns donos de gatos acham que uma dieta saudável é tudo de que seus gatos precisam. Porém, além da alimentação, existe o bem-estar físico e mental que deve ser atendido. Para garantir que seu gato seja estimulado, física e mentalmente, você precisa de uma variedade de brinquedos para evitar que ele fique entediado. Os brinquedos interativos são os melhores para manter o seu gato ocupado.

Um aspirador de pelo

Qualquer dono de gato descobre rapidamente que os gatos normalmente perdem muito pelo diariamente, assim como os humanos. Os gatos perdem ainda mais pelo à medida que o tempo aquece na primavera. Felinos com uma dieta que gira em torno de produtos de peixe também podem perder mais pelo do que o normal.

A eliminação é um problema sério para todos os donos que tentam manter a limpeza de suas casas, então encontrar uma solução é ainda mais crítico quando há alguém na casa que é alérgico a esses fios de cabelo finos.

Um poste para arranhar

Se você não quer estragar seus móveis, um poste para arranhar é um item essencial para qualquer gato. Os postes para arranhar são perfeitos para estimulação física e também para evitar que os felinos arranhem sofás e outras peças de mobiliário.

Tigelas de comida e água

Embora a maioria dos donos não tenha problemas para compartilhar seus pratos e xícaras com seus gatos, está cientificamente comprovado que a opção mais saudável é fornecer tigelas de água e comida designadas especialmente para o seu amigo felino. Mais importante ainda, você precisa garantir que essas tigelas sejam regularmente limpas e desinfetadas.

Uma caixa de areia

Não precisa nem dizer que se você tem um gato em casa é essencial ter uma caixa sanitária, mas há uma opção melhor. Uma caixa de areia para peneirar pode evitar que você passe pelo incômodo diário de limpar a caixa de areia e mantê-la. Com uma peneira, você pode escolher uma opção de cama mais ecológica, como pallets de madeira. Isso não só vai economizar tempo e dinheiro, mas os pallets de madeira são a opção mais saudável para você e seu gato, pois não emitem gases tóxicos.

Peróxido de hidrogênio

Qualquer dono de gato atestará o fato de que os gatos são seres naturalmente curiosos. Assim como bebês, eles lambem e comem qualquer item que cruze seu caminho. Esse pequeno hábito deles pode ser muito perigoso. Mesmo o dono mais cuidadoso ainda pode ter que lidar com essa situação.

É quando o peróxido de hidrogênio vem ao resgate. Se você tem dúvidas de que seu gato consumiu algo que não deveria, é melhor consultar o médico sobre a dosagem adequada para seu peso e idade para evitar complicações graves de saúde.

Limpadores de ouvido

Se você criou muitos gatos, provavelmente sabe que problemas de ouvido e infecções são muito comuns. Estes são considerados uma ocorrência comum, mas ainda constituem uma fonte de incômodo para nossos bebês felinos. Você notará sinais físicos que indicam problemas de ouvido, como cutucar as orelhas constantemente ou balançar a cabeça.

Os limpadores de ouvido e uma rotina de limpeza são a única maneira de combater esses problemas. O fluido para limpeza de ouvido geralmente é eficaz, no entanto, é melhor consultar o seu veterinário para chegar ao melhor tratamento adequado possível para o seu gatinho.

  • Back to top