Saiba o que fazer se o seu cão estiver com a tosse dos canis - Pet é pop

Saiba o que fazer se o seu cão estiver com a tosse dos canis

Saiba o que fazer se o seu cão estiver com a tosse dos canis
Saiba o que fazer se o seu cão estiver com a tosse dos canis
Saiba o que fazer se o seu cão estiver com a tosse dos canis (Foto: Dominik Qn/Unsplash)

Seu cão está com a tosse dos canis? Esse vírus é como o Covid-19 para cães e geralmente é transmitido pelo ar e uma doença bacteriana que também pode ser transmitida por cães infectados, farejando e lambendo a grama, etc.

Veja também:

+ Os cuidados (e os benefícios) de deixar o seu cão em forma
+ É uma boa ideia adotar outro animal para fazer companhia ao seu cão?
+ Suplementação alimentar com colágeno ajuda pets idosos a recuperar movimentos

Qualquer cão pode ser infectado, independentemente de terem sido vacinados ou não. Normalmente, os cães vacinados apresentam apenas sintomas leves, mas há exceções.

Existem muitos pontos de vista sobre o que você deve e não deve fazer com o seu cão, uma vez que ele começa a mostrar os sintomas da tosse do canil.

Abaixo estão algumas dicas para cuidar do seu pet e de outros cães até que ele melhore:

Como se trata de uma doença respiratória, o ideal é que os cães não se exercitem, mas se precisarem, fique longe dos espaços públicos movimentados dos cães e, definitivamente, não use a coleira. Em termos simples, fique longe de outros cães.

Se o seu cão frequenta uma creche ou já saiu em passeios em grupo, informe o profissional de animais de estimação ou seus amigos. O período de incubação pode ser de até 10 dias antes que os sintomas apareçam, então eles podem estar carregando e transmitindo antes que você saiba que eles têm o vírus.

Seu animal de estimação não deve retornar à creche ou caminhadas em grupo até pelo menos 14 dias após a última tosse. Isso pode ser um verdadeiro inconveniente para você, como dono do animal, mas trata-se de tentar quebrar o ciclo de infecção, já que o profissional de cuidados com animais de estimação não quer ter que fechar o negócio para todos os clientes devido a um surto.

Se você precisar que alguém entre e deixe seu cachorro sair para fazer xixi enquanto você está no trabalho, ele precisa se certificar de trocar de roupa depois de entrar em contato com seu cão, antes de visitar outros cães, pois a tosse do canil pode sobreviver em nosso roupas e, portanto, ser transportado de casa em casa.

Pode não ser essencial para o seu cão ir ao veterinário e tomar antibióticos, mas se você levá-lo aos veterinários, informe ao consultório que é por isso que você está vindo, e não entre no prédio a menos que seja convidado pela equipe.

  • Back to top