Saiba o que fazer se a urina do seu cão estiver arruinando o quintal de casa - Pet é pop

Saiba o que fazer se a urina do seu cão estiver arruinando o quintal de casa

Saiba o que fazer se a urina do seu cão estiver arruinando o quintal de casa
Saiba o que fazer se a urina do seu cão estiver arruinando o quintal de casa
Saiba o que fazer se a urina do seu cão estiver arruinando o quintal de casa (Foto: Syed Ahmad/Unsplash)

Seu cachorro está deixando manchas amarelas de grama morta onde urinam em seu quintal? Saiba o que fazer para evitar que isso aconteça.

Veja também:

+ Cães detectam câncer de próstata na urina humana, demonstra estudo
+ As 15 melhores raças para quem quer ter o primeiro cãozinho da vida
+ Saiba como proteger o jardim contra o seu cão e vice-versa

De acordo com a especialista em jardinagem Laura Simpson, do The OCR, a urina de cachorro contém muito nitrogênio, por isso tem o mesmo efeito no gramado que o fertilizante não diluído.

“Se você conhece o local favorito do seu cão, regue essa área completa e frequentemente para diluir a urina e enxágue-a. Quando você fertiliza seu gramado, não trate nas áreas que seu cão usa”, sugeriu ela.

A especialista também aconselha incentivar o seu cão a beber mais água. Não só porque é mais saudável para ele, mas também dilui sua urina e torna menos provável que queime a grama.

Além disso, algumas gramíneas são menos suscetíveis a danos por sal/urina. “Se você estiver plantando (ou replantando), experimente centeio ou festuca em vez de Bermuda ou Bluegrass”, disse Laura.

Ela também sugere que suplementos dietéticos feitos para reduzir o nitrogênio disponível na urina podem ajudar, especialmente se você não puder dizer onde seu cão fez xixi até que as manchas marrons apareçam.

Por fim, você pode treinar seu cão para usar um local específico para fazer xixi. O uso de feromônios pode ajudar. “Se você também pode treiná-lo para fazer cocô neste local, pode tornar a limpeza do quintal muito mais fácil”, concluiu ela.

  • Back to top