Saiba o que fazer caso encontre um filhote de gato na rua - Pet é pop

Saiba o que fazer caso encontre um filhote de gato na rua

Saiba o que fazer caso encontre um filhote de gato na rua
Saiba o que fazer caso encontre um filhote de gato na rua
Saiba o que fazer caso encontre um filhote de gato na rua (Foto: George Maher/Unsplash)

Já encontrou um filhote de gato na rua que parece órfão ou abandonado e se perguntou o que fazer com ele? Apesar de parecer uma boa ideia levar o felino para um abrigo, esse deve ser o último recurso e não o primeiro passo, de acordo com a Best Friends Animal Society.

Veja também:

+ Adotou um filhote de gato? Saiba como apresenta-lo a um bichano adulto
+ Gatos são capazes de reconhecer os nomes de seus amigos felinos, indica estudo
+ Gato com olhos de cor diferente é comparado a David Bowie nas redes

Segundo os especialistas da organização de bem-estar animal, remover o filhote de onde você o encontrou pode fazer mais mal do que bem, colocando-o em perigo ainda maior. A maioria dos gatinhos órfãos não são realmente órfãos, então a melhor coisa a fazer para um gatinho saudável é deixá-los com a mãe.

A mãe muitas vezes está por perto planejando voltar para cuidar de seus bebês. A mãe é a melhor fonte de nutrição do filhote e pode dar-lhes melhores cuidados do que até mesmo o mais atencioso humano.

Além disso, a maioria dos abrigos não tem recursos, espaço, funcionários ou voluntários para fornecer aos gatinhos recém-nascidos os cuidados intensivos de que precisam.

De acordo com a Best Friends Animal Society, os gatinhos jovens correm um alto risco de morrer ou serem mortos em abrigos, já que os recém-nascidos precisam ser alimentados com mamadeira a cada duas a quatro horas. Os filhotes também são extremamente frágeis e suscetíveis a doenças.

Dados da organização mostram que dois gatos são mortos para cada cachorro. Em 2020, quase 347 mil cães e gatos foram mortos nos abrigos de animais dos Estados Unidos, dos quais quase 70% eram gatos filhotes e adultos.



  • Back to top