Saiba como você pode colaborar no combate ao abandono de pets - Pet é pop

Saiba como você pode colaborar no combate ao abandono de pets

Saiba como você pode colaborar no combate ao abandono de pets
Saiba como você pode colaborar no combate ao abandono de pets
Saiba como você pode colaborar no combate ao abandono de pets (Foto: Anoir Chafik/Unsplash)

Dezembro é o mês em que historicamente há um aumento no número de animais abandonados, um reflexo das festas de fim de ano e do período de férias. E é por isso que a Mars Petcare, referência na qualidade de alimentos e promoção do bem-estar para cães e gatos e líder da categoria, apoia o Dezembro Verde, movimento para conscientizar a população sobre a importância desse tema. Durante todo o mês, a companhia vem atuando em ações que ajudam a divulgar a causa. Para o início de 2022, a companhia divulgará pela primeira vez dados sobre o retrato do abandono animal no país.

Veja também:

+ Cães braquicefálicos como pugs e buldogues lideram casos de abandono no Reino Unido
+ Natal: Padaria oferece panetone e chocotone para pets
+ Número de pets abandonados sobe 60% durante a pandemia no Brasil

Tanto o Dezembro Verde como o levantamento são ações atreladas ao movimento global End Pet Homelessness, lançado pela companhia. A iniciativa engloba três compromissos: incentivar a castração de animais, garantir que os abrigos para animais abandonados sejam uma solução temporária e fazer com que cidades e estabelecimentos se tornem cada vez mais pet friendly”.

“O abandono animal é uma realidade e sua resolução depende do envolvimento de todos. Temos orgulho de estarmos estimulando regionalmente a criação de um ecossistema colaborativo em torno da causa, com a contribuição de setores do poder público e também da sociedade civil. Cada pessoa pode, sim, ajudar nessa causa”, diz Marcela Cerda, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars.

Veja abaixo dicas de como contribuir para o combate do abandono animal, desenvolvidas pela Mars PetCare em parceria com a AMPARA Animal, organização parceira no projeto PEDIGREE Adotar É Tudo de Bom.

1. Alerte sobre a importância da guarda responsável e adoção consciente. A adoção é uma decisão importante que precisa ser pensada com carinho e exige cuidados. Sempre que compartilhar um pet para adoção, lembre-se de frisar isso.

2. Se você pensa em adotar e/ou conhece alguém que esteja planejando isso, compartilhe programas e iniciativas reconhecidas, como Pedigree Adotar é Tudo de Bom. Informação de qualidade faz toda a diferença.

3. Não tem como adotar um pet, mas adoraria ajudar um? Alguns abrigos temporários possuem programa de apadrinhamento. Você ajuda financeiramente e pode visitá-lo enquanto ele não encontrar uma nova família.

4. Incentive e apoie campanhas de castração. Ações de controle reprodutivo de cães e gatos ajudam a evitar o abandono e controlam de maneira humanitária as populações de animais que vivem nas ruas.

5. E lembre-se, ajude uma ONG da sua região, seja com doações de alimentos ou divulgando os pets disponíveis para adoção. Vamos com a gente



  • Back to top