Saiba como proteger a árvore de Natal contra ataques do seu gato - Pet é pop

Saiba como proteger a árvore de Natal contra ataques do seu gato

Saiba como proteger a árvore de Natal contra ataques do seu gato



Saiba como proteger a árvore de Natal contra ataques do seu gato
Saiba como proteger a árvore de Natal contra ataques do seu gato (Foto: Jessica Lewis/Unsplash)

Os gatos sempre encontram uma maneira de mastigar suas novas luzes de Natal, e eles não se importam com o quanto você gasta com elas. Se você está cansado de ver seu gato arruinando sua diversão festiva, existem algumas coisas que você pode fazer para manter as patas deles longe de sua decoração.

Veja também:

Ouça a primeira canção natalina feita para cães, gravada no estúdio dos Beatles
Técnico português José Mourinho lamenta a morte de sua cadelinha no Natal
Saiba como fazer uma decoração de Natal segura para o seu pet

Não é apenas irritante quando os gatos derrubam sua árvore de Natal, é realmente perigoso.

Segundo Jamie Middleton, do Pets Radar, seu gato pode acabar sofrendo uma lesão se a árvore cair em cima deles. “Além de arruinarem sua decoração, também pode ser perigoso quando seus gatos pulam em sua árvore de Natal”, disse. “Os gatos também podem ficar doentes ao comer as folhas do pinheiro, a neve falsa, os enfeites ou beber a água que mantém sua árvore viva durante a temporada.”

“Eles também podem ter uma fascinação doentia por luzes de árvores e podem se eletrocutar ou se queimar se mastigá-los”, acrescenta James.

Mas, não se preocupe, existem muitos truques para manter seu gato e sua árvore de Natal seguros neste Natal. Confira:

Localização

O local onde você coloca sua árvore de Natal pode fazer toda a diferença.

James aconselha manter a árvore em um cômodo que pode ser fechado quando você não estiver em casa. “Isso vai impedir o seu gato de investigá-lo sem supervisão”, afirma. “Se a sua árvore for pequena o suficiente e você tiver uma maneira de protegê-la, colocá-la fora do alcance do seu gato pode fazer com que ele perca o interesse.”

Caso você não consiga deixar em um lugar fechado, tente impedir que ele consiga subir. “No mínimo, mantenha a árvore longe de prateleiras ou superfícies de onde seu gato possa pular, para que ele não salte de cima”, ressalta James. “Onde quer que você a coloque, certifique-se de que não seja fácil de puxar ou empurrar usando uma base sólida e pesada ou prendendo-a a uma parede com um pouco de arame para evitar que caia.”

Cheiros ruins

Os gatos podem ser afastados por cheiros. De acordo com James, existem alguns cheiros que são agradáveis a humanos, mas ruins para gatos, que com certeza manterão o felino longe da sua árvore. “Em primeiro lugar, existem sprays de gatos, que você pode borrifar sobre sua árvore para afastar seu amigo peludo”, afirma. “Eles tem cheiros projetados para serem desagradáveis ​​aos gatos, mas não às pessoas.”

“Existem também sprays automáticos que pulverizam apenas quando detectam movimento em um lugar que você não quer que seu animal de estimação esteja, o que pode ser um impedimento mais eficaz.”

Como alternativa, coloque algumas pinhas na parte inferior da árvore depois de revesti-las com vinagre de maçã.

Papel alumínio

Os gatos odeiam papel alumínio por causa do som e da textura.

James ressalta que, ao embrulhar a base e o tronco da árvore com papel alumínio, os gatos irão desistir. “A maioria dos gatos não gosta da sensação de papel laminado em suas patas e não gosta do barulho que faz quando anda sobre ele. Você pode decorar o papel alumínio também, para que não seja muito desagradável na sua decoração.”

Se você não gosta da aparência do papel alumínio, pode comprar protetores de árvore de Natal para colocar em volta do tronco e evitar que escalem. Você também pode tentar colocar fita adesiva dupla-face no chão ao redor da base da árvore, já que os gatos odeiam essa sensação nos pés.

Mantenha as decorações bem altas

Se um gato conseguir alcançar suas bugigangas, luzes e enfeites, eles o arrancarão da árvore com toda a força.

Segundo James, o melhor a fazer é manter os enfeites aonde eles não consigam alcançar. “Não pendure enfeites ou luzes de Natal bem embaixo da árvore, onde os gatos possam ver e chegar até eles com facilidade”, afirma.

“Se você está preocupado com a aparência da base da árvore, use objetos menos brilhantes na parte inferior, o que atrai menos o seu gato”, indica James.

Você também deve se certificar de que as decorações estão presas com segurança à árvore, para que, se os gatos chegarem até elas, não sejam jogados no chão.

James aconselha usar amarras de arame bem amarradas pode garantir que os enfeites da árvore fiquem onde devem. “Também pode valer a pena atrasar a decoração da sua árvore até que o seu gato se acostume com esta nova adição à casa. Você pode adicionar as decorações tentadoras mais tarde.”

Compre uma árvore mais fina

Todos nós amamos uma árvore de Natal completa, incluindo gatos. James afirma que árvores mais finas serão menos tentadoras para o seu gato. “Você pode desencorajar os gatos de querer escalar sua árvore se houver menos lugares para farejar e se esconder. Versões estreitas das árvores de Natal podem fazer seu gato desistir de explorar.”

“Eles têm o bônus adicional de que você precisa de menos espaço para exibi-los e armazená-los, e custam muito menos para decorar!”, ressalta.

A árvore de Natal à prova de gatos tem seus ramos inferiores removidos para manter suas decorações longe das patas de seus gatos.

Cerque sua árvore

Se mesmo assim você não conseguir afastar seus gatos, pode ser necessário cercar a árvore. “Esta pode parecer uma opção extrema, mas se tudo mais falhar, pode valer a pena usar um portão de segurança para animais de estimação para ajudar a afastá-los”, afirma James.

“Portões e cercas de madeira para animais de estimação não são tão duros quanto os de metal e podem ser usadas para mantê-los fora de outras áreas quando a temporada de férias terminar,” conclui.

Veja também:

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ 5 dicas para escolher o modelo ideal de sofá para a sala de estar

+ Pessoas que gostam de cerveja IPA têm personalidade parecida, diz estudo. Saiba mais!

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!

+ Gato e porquinho viram melhores amigos quando passaram a viver na mesma casa

+ CPTM atualiza mapa das linhas da CPTM e Metrô

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé

+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol

+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”

+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’

+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar

+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto

+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada

+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona

+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos

+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado

+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)


  • Back to top