Saiba como pegar no colo um gato que não gosta de ser carregado - Pet é pop

Saiba como pegar no colo um gato que não gosta de ser carregado

Saiba como pegar no colo um gato que não gosta de ser carregado
Saiba como pegar no colo um gato que não gosta de ser carregado
Saiba como pegar no colo um gato que não gosta de ser carregado (Foto: Free-Photos/Pixabay)

Muitos gatos não gostam de ser carregados, mas às vezes é necessário pegar ele no colo para levá-lo para algum lugar ou dar alguma medicação a ele. Então, o que fazer? Saiba o que os especialistas sugerem.

Veja também:

Embora alguns gatos simplesmente não gostem de ser abraçados, as experiências iniciais podem moldar os comportamentos. Por exemplo, se ele associou que ser carregado significa que ele vai passar por uma situação considerada desagradável, como tomar um remédio, ele vai precisar associar o ato com algo agradável e você pode ajudá-lo com isso.

Os especialistas recomendam que você substitua a associação negativa com uma positiva e comida ou petiscos são uma ótima opção. Pegue ele no colo e ofereça alguns petiscos, assim, ele poderá associar que ser carregado trará algo positivo.

Outra opção é uma coleira de feromônio felino, que tem efeito calmante nos gatos. Deixe que ele use a coleira por alguns dias para que ele esteja com a mentalidade adequada para o treinamento.

Treinamento

Quando você começar a treinar, pegue-o no colo, mas apenas a alguns metros do chão e apenas por alguns segundos. Fale com ele com uma voz doce e, em seguida, coloque-o imediatamente na frente de uma guloseima tentadora ou ração especial para gatos.

É importante que você o coloque no chão antes que ele reaja de forma negativa. Basicamente, você está reconectando o cérebro dele para associar isso com um tratamento especial. Pelas próximas semanas, pegue-o apenas para dar-lhe o tratamento especial ou comida, aumentando o tempo que você o segura e a altura do chão ao longo do treinamento.

Depois de algumas semanas, re-introduza os cortes de unha, por exemplo, mas faça apenas uma pata por dia, seguida de uma guloseima. Ao levá-lo ao veterinário, coloque uma toalha sobre ele para pegá-lo e colocá-lo na caixa. Com o tempo, você pode aumentar a tolerância dele a essas coisas. Mas lembre-se, alguns gatos simplesmente não gostam de ser pegos no colo.

  • Back to top