Saiba como fazer seu gato receber melhor as visitas - Pet é pop

Saiba como fazer seu gato receber melhor as visitas

Saiba como fazer seu gato receber melhor as visitas
Saiba como fazer seu gato receber melhor as visitas
Saiba como fazer seu gato receber melhor as visitas (Foto: Yerlin Matu/Unsplash)

Se você percebeu que um gato vizinho está fazendo “visitas” frequentes à sua casa, seu próprio felino de estimação pode não receber essa “invasão de propriedade” muito bem, causando ansiedade e comportamentos territoriais, como fazer xixi pela casa para marcar seu cheiro.

Veja também:

+ Seu cão tem mania de ‘fazer amor’ com as pernas das visitas? Saiba o que fazer
+ 5 maneiras de acalmar um gato assustado ou enlouquecido
+ Confira os prós e os contras de oferecer uma dieta vegana ao seu pet

De acordo com a especialista em comportamento animal Karen Wild, procure por indícios de visitas de outros felinos. Em seguida, mude tudo o que puder para dar ao seu gato lugares para se esconder, esgueirar-se por qualquer olhar fixo e evitar conflitos.

Os gatos geralmente preferem ficar em um lugar mais alto e se sentirão mais seguros tendo um ponto de vista. No entanto, não os coloque onde um gato visitante possa sentar e olhar para o seu felino. Mais perto de sua própria casa para que seu gato possa espiar de longe é melhor.

Se o gato vizinho estiver do lado de fora e olhando para sua casa, compre um papel filme para a janela e coloque no vidro. Não é pegajoso, mas filtra qualquer olhar e isso ajudará seu gato a ter um tempo mais tranquilo dentro de casa.

Caso nada disso funcione, Wild sugere agendar um horário para conversar com o dono do outro gato e pedir para que o gato seja treinado para não incomodar seu felino de estimação.



  • Back to top