Saiba como fazer seu cão parar de latir sem dar petiscos como recompensa - Pet é pop

Saiba como fazer seu cão parar de latir sem dar petiscos como recompensa

Saiba como fazer seu cão parar de latir sem dar petiscos como recompensa
Saiba como fazer seu cão parar de latir sem dar petiscos como recompensa
Saiba como fazer seu cão parar de latir sem dar petiscos como recompensa (Foto: Dahancoo/Pixabay)

Seu cão late muito? Uma das soluções mais famosas é treiná-lo para não fazer isso em troca de petiscos. No entanto, especialistas afirmam que existem outras maneiras de ensiná-los a pararem de latir. Confira!

Veja também:

O segredo do treinamento é recompensar os cães pelo comportamento que você deseja. Isso geralmente significa, porém, que você só tem um ou dois segundos para pegá-los fazendo a coisa certa antes de fazerem exatamente o que você não quer, que neste caso é latir.

Um treinamento como esse requer um dono altamente atento que possa reagir no momento preciso. Isso não é fácil, pois alguns cães parecem alertar e latir quase que instantaneamente.

Existem diferentes métodos de treinamento e, às vezes, você precisa experimentar para ver o que funciona melhor para seu animal de estimação. Por exemplo, um cão que adora pular sobre os visitantes pode ser treinado para pular sob comando. Ou seja, quando a campainha toca, ele pode pular várias vezes, mas sentar quando a porta abre. Isso significa que, ele ainda conseguiria dar seus “pulos animados” sem incomodar os visitantes.

Especialistas afirmam que uma das melhores maneiras de treinar seu cão, sem dar petiscos a ele, é “negociar” com ele. Isso significa que você não irá impedi-los completamente de fazer algo, mas garantir que quando eles fazem, você determina quando e como.

Para um cão que, por exemplo, late para alertar seus donos de que alguém está chegando, como uma visita, tente fazê-lo entender que simplesmente latir não é necessário nesta situação.

  • Back to top