Saiba como fazer o seu cão perder peso e evitar a artrite - Pet é pop

Saiba como fazer o seu cão perder peso e evitar a artrite

Saiba como fazer o seu cão perder peso e evitar a artrite



Saiba como fazer o seu cão perder peso e evitar a artrite
Imagem de Jorge Zapata por Unsplash

Cães que sentem dores e desconforto nas articulações se tornam menos ativos. A redução da atividade física leva ao ganho de peso. Quanto mais pesado, mais tensão nas articulações. É um ciclo vicioso. Saiba como fazer o seu cão perder peso e evitar a artrite, segundo o Dog’s Best Life.

Veja também:

Reduza o tamanho das porções de alimentos

Reduzir a ingestão calórica em cerca de 5% ajudará seu cão a perder peso sem cortar drasticamente o consumo de alimentos. Diminua gradualmente o tamanho das porções de alimentos para que o corpo do seu pet se ajuste à mudança.

Mais proteínas e menos carboidratos

Uma dieta rica em proteína vai ajudar seu cão a ganhar massa magra. Sem uma alimentação adequada, os animais lutam para ganhar músculos para a realização das atividades físicas diárias.

Prepare as refeições do zero

Considere fazer a comida do seu cachorro para que você saiba exatamente o que ele está consumindo. Adicione alguns vegetais à dieta dele, mas não elimine a carne. Remova apenas as partes mais gordurosas. Alimentar seu pet com uma dieta exclusivamente vegetariana não só fornecerá poucas calorias, mas também deixará seu cão com fome.

Invista nos exercícios

A maioria dos cães precisa de, pelo menos, 30 minutos de atividade física por dia. Raças de grande porte precisarão de mais tempo. Está em dúvida se seu cão está fazendo exercícios suficientes? Observe se ele desacelera no fim da caminhada, esse é um ótimo indicativo. Atividades de baixo impacto são mais agradáveis para cães que sofrem com artrite.

Veja também:

Adote um estilo de vida ativo

Depois de estabelecer uma rotina de exercícios, cumpra-a. Leve seu cachorro à praia de vez em quando, para que ele consiga queimar energia nadando e cavando. A natação também causa menos impacto nas articulações, é uma ótima opção para cães com artrite e dores nas articulações. Certifique-se também que seu cão não passa a maior parte do dia sentado ou deitado. Sirva de exemplo para ele. Levante-se a cada 20 minutos e ande pela casa ou brinque com seu cachorro.

Lide com a artrite do seu cão

Perder peso é um equilíbrio entre um estilo de vida ativo e uma dieta saudável. Dessa forma, você deve começar a ver melhorias nos sintomas de artrite e na qualidade de vida do seu cão.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top