Saiba como fazer o seu cão parar de furtar guloseimas pela casa - Pet é pop

Saiba como fazer o seu cão parar de furtar guloseimas pela casa

Saiba como fazer o seu cão parar de furtar guloseimas pela casa
Saiba como fazer o seu cão parar de furtar guloseimas pela casa
Saiba como fazer o seu cão parar de furtar guloseimas pela casa (Foto: James Lacy/Unsplash)

Se o seu cão está viciado em roubar sua dispensa, confira algumas dicas de como impedir que ele furte suas guloseimas favoritas pela casa!

Veja também:

+ Devo escovar os dentes do meu cão todos os dias? Conheça a resposta definitiva
+ Seu cão detona toda cama que você compra? Veja como dar um jeito nisso
+ Vídeo fofo: Reação de gato ao ser abraçado por dois filhotes de cães vai aquecer seu coração

1. Tente ensiná-lo alguns comandos

A maneira mais rápida de ensinar a palavra “sair” é nos horários das refeições do seu cão. O início muito básico desse processo é fazer com que seu cão se sente, enquanto segura uma tigela de comida em sua mão, permitindo que ele coma a comida ao seu comando.

Enquanto eles estão comendo, dê o comando “sair” e remova imediatamente a tigela, mantendo o cão na posição sentada.

2. Faça seu cão ‘sair’ sem remover a tigela

Repita o mesmo processo de antes, mas, desta vez, não remova fisicamente a tigela – apenas dê o comando “sair”. Se você praticou o primeiro passo o suficiente, seu cão deve remover automaticamente a cabeça da tigela quando você disser “sair”.

3. Trabalhe o comando ‘sair’ com a tigela no chão

Coloque a tigela de comida no chão e, com o cão sentado, diga-lhe para comer. Então, depois de alguns segundos, dê ao cão o comando de “sair” e peça para ele se sentar. Certifique-se sempre de pausar e esperar por uma resposta calma e paciente entre cada comando.

4. Aumente a paciência do seu cão chamando-o para além da tigela de comida

Peça ao seu cão para se sentar e coloque a tigela no chão, ao lado do cão. Em seguida, caminhe alguns metros, dê o comando “sair” e peça ao seu cão para se aproximar (enquanto ignora a tigela de comida) e se sentar ao seu lado.

Existem várias maneiras de aperfeiçoar isso, mas tente esta. Agora, pegue a tigela de comida você mesmo, coloque-a de lado e recompense calmamente seu cão com um pouco de ração da sua mão, e não, neste estágio, comida da tigela.

5. Use um mostrador de relógio para aperfeiçoar o comando ‘sair’

Novamente, sente seu cachorro, por exemplo, às 12 horas em um mostrador de relógio imaginário, depois coloque a tigela de comida no centro do mostrador do relógio e você vai ficar às 6 horas. Dê o comando “sair” e chame seu cão para passar pela tigela de comida.

Peça ao cão para se sentar ao seu lado, vá buscar a tigela você mesmo e recompense seu cão com elogios calmos e um afago na cabeça ou um pedaço de ração da sua mão.

6. Aumente a tentação com um item de maior valor

Agora que o comando “sair” está estabelecido, vamos mudar a comida para algo que seja de maior valor para o seu cão, pode ser uma meia, um chinelo, uma toalha de cozinha ou qualquer outra coisa que ele adore roubar. Em seguida, basta repetir os passos 1 a 5 com este objeto.

Para ter certeza de que isso está realmente funcionando é, sem que o cão saiba, deixar cair aleatoriamente alguma coisa no chão e, quando o cão for pegá-la, fique entre o objeto e o cachorro, então dê a ele o comando “sair” e “senta”.

Então, pegue o objeto (mantendo o cachorro na posição sentada) e, uma vez que ele esteja relaxado, recompense-o calmamente com um pouco de ração da sua mão (não a comida que você deixou cair no chão) ou algum elogio que o faça saber que fez a coisa certa.



  • Back to top