Saiba como fazer o seu cachorro grande exercitar o corpo e a mente - Pet é pop

Saiba como fazer o seu cachorro grande exercitar o corpo e a mente

Saiba como fazer o seu cachorro grande exercitar o corpo e a mente
Saiba como fazer o seu cachorro grande exercitar o corpo e a mente
Saiba como fazer o seu cachorro grande exercitar o corpo e a mente (Foto: Vlad Rudkov/Unsplash)

Ter um cão de uma raça grande pode ser desafiador. Ao contrário dos cães de raças pequenas, eles têm muito mais energia e, consequentemente, precisam se exercitar mais. Saiba como estimular a mente e o corpo do seu cão grande!

Veja também:

De acordo com o especialista em comportamento animal da Peninsula Humane Society & SPCA, Daniel Levit, um cachorro grande que não gasta energia o suficiente é mais provável de fazer travessuras e desenvolver problemas de comportamento só para se divertir.

“Muitos cães são feitos para correr eternamente, e mesmo horas de corrida ininterrupta dificilmente afetarão seus níveis de energia. No entanto, dobrar e adicionar estimulação mental em cima da estimulação física pode levar ao mesmo resultado em uma fração de tempo”, explicou ele.

Segundo Daniel, resolver problemas complexos também pode estimular seu pet ao ponto de gastar sua energia. Ele sugere que, entre as brincadeiras, tente ensinar ao cachorro um novo comando. “Você notará seu cão ofegante após meros minutos em vez de horas por causa do quanto eles estão se sobrecarregando”, justificou o especialista.

Outra alternativa é jogar um petisco em uma grama alta e fazer seu cão encontrá-lo depois de alguns segundos. Além de estimular seu sistema olfativo, isso cansará seu cachorro rapidamente.

“Você pode pensar que é fácil para os cães seguirem um cheiro, mas a realidade é que seu olfato é tão bom que eles precisam analisar muitos cheiros que são imperceptíveis para os humanos para encontrar o correto”, concluiu ele.

  • Back to top