Saiba como ensinar o seu cão a fazer as necessidades no lugar certo em um apartamento - Pet é pop

Saiba como ensinar o seu cão a fazer as necessidades no lugar certo em um apartamento

Saiba como ensinar o seu cão a fazer as necessidades no lugar certo em um apartamento



Saiba como ensinar o seu cão a fazer as necessidades no lugar certo em um apartamento
Saiba como ensinar o seu cão a fazer as necessidades no lugar certo em um apartamento (Foto: Gianni Crestani/Pixabay)

Treinar o seu cachorro para fazer as necessidades em um lugar específico já é desafiador, mas em um apartamento pode ser ainda mais complicado. No entanto, tudo é possível com cuidado e paciência.

Veja também:

O treinamento de “banheiro” é um dos processos mais importantes a serem executados quando você leva para casa um novo filhote ou um cão mais velho que ainda não foi treinado para ir ao banheiro.

Prestando atenção ao seu companheiro canino e observando os sinais de que ele precisa fazer suas necessidades, seu cão pode estar livre de acidentes em um ou dois meses, mesmo que isso signifique descer correndo lances de escada regularmente para que ele possa urinar.

Confira como treinar seu cãozinho:

Faça uma rotina de treinamento

Para um treinamento eficaz, você precisa de uma rotina. Com um filhote, leve-o para fora para eliminar uma vez a cada uma ou duas horas. Os cães mais velhos podem esperar algumas horas entre as pausas para ir ao banheiro. Você também deve levá-los para fora cerca de cinco a dez minutos depois de beber, comer ou brincar. Mantenha os horários das refeições consistentes como parte dessa rotina.

Uma vez fora de seu apartamento, leve seu cachorro para o mesmo lugar para fazer suas necessidades todas as vezes. Isso ajuda a estabelecer que eles devem tentar fazer as necessidades quando você os leva para este lugar, enquanto o resto do lado de fora é para se divertir.

É ainda mais importante fazer isso com filhotes que ainda não estão totalmente vacinados. Eles não deveriam realmente sair em lugares públicos antes de terminarem a vacinação, mas se você ficar no mesmo lugar todas as vezes, o risco será limitado. Ainda melhor se o seu complexo de apartamentos tiver sua própria área de jardim privada.

Observe seu cão para ver se há sinais de que ele precisa ir ao banheiro

Se você está tendo dificuldades para ensinar um filhote a usar uma fralda higiênica em um apartamento, é importante notar que os filhotes geralmente mostram uma série de sinais antes de precisar fazer xixi ou cocô. Esse nem sempre é o caso em cães mais velhos, mas vale a pena ficar de olho neles de qualquer maneira.

Todos os cães têm sua própria maneira de sinalizar que precisam ir ao banheiro. Alguns cães circulam, outros farejam ou arranham o tapete, ou andam de um lado para o outro parecendo inquietos. Depois de descobrir como seu cachorro diz que eles precisam ir, você sabe quando sair correndo.

Saia com ele o mais rápido possível

Um dos desafios adicionais do treinamento de cães em apartamentos é levá-los para fora com rapidez suficiente quando precisam sair com urgência. Limpar o xixi e o cocô no seu apartamento já é ruim o suficiente, imagina ter que fazer isso em corredores compartilhados.

Se você tem um filhote ou um cachorro pequeno, recomendamos pegá-los e carregá-los para fora para fazer suas necessidades. Caminhar para sair só vai estimular os intestinos e a bexiga, que é a última coisa de que você precisa. Se você não pode pegar seu cachorro, pegar o elevador exige muito menos passos do que subir escadas, então geralmente é uma aposta mais segura.

Sempre use reforço positivo ao treinar um cachorro

É vital que você reforce o bom comportamento e nunca puna seu cão por acidentes. Quando o seu cão for ao banheiro, recompense-o. Alguns cães respondem melhor a elogios verbais, enquanto outros aprenderão mais rapidamente com guloseimas. Se o seu cão não é motivado por comida, uma sessão de brincadeira rápida com um brinquedo favorito pode ajudar a fechar o negócio.

Não desanime quando treinar seu cão em um apartamento: pode demorar um pouco para alguns cães pegarem o jeito, mas eles chegarão lá com reforço positivo consistente. Se seu cachorro errar, é melhor simplesmente ignorá-lo. Não brigue com eles quando eles estão apenas aprendendo e não têm ideia de que fizeram algo errado. Na verdade, qualquer acidente é mais frequentemente culpa do dono não levar o cachorro para fora com frequência suficiente ou prestar atenção aos sinais de que ele precisa ir.

Utilize produtos para ajudar a evitar acidentes com o treinamento

Cada vez que seu cachorro faz xixi ou cocô dentro de casa é um pequeno contratempo, porque dá a eles a noção de que ir ao banheiro dentro de casa é uma opção. Portanto, quanto menos acidentes seu cão tiver dentro de casa, mais rápido ele será treinado com segurança para ir ao banheiro.

Felizmente, você pode comprar uma variedade de produtos que o ajudarão. Os cães geralmente gostam de fazer suas necessidades no mesmo local todas as vezes, por isso é importante que você limpe cuidadosamente qualquer área em que seu cão tenha um acidente dentro de casa.

Os limpadores enzimáticos usam enzimas para remover completamente os odores, em vez de apenas cobri-los, para que seu cão não cheire urina velha em um determinado local e presuma que é um bom lugar para fazer xixi.

Reconhecemos que levar seu cachorro para fora no meio da noite nem sempre é fácil quando você mora em um apartamento, então usar uma fralda higiênica é uma solução razoável até que seu cachorro consiga passar a noite sem precisar sair.

Veja também:

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ 5 dicas para escolher o modelo ideal de sofá para a sala de estar

+ Pessoas que gostam de cerveja IPA têm personalidade parecida, diz estudo. Saiba mais!

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!

+ Gato e porquinho viram melhores amigos quando passaram a viver na mesma casa

+ CPTM atualiza mapa das linhas da CPTM e Metrô

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé

+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol

+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”

+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’

+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar

+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto

+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada

+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona

+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos

+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado

+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)


  • Back to top