Saiba como ensinar boas maneiras até para os cães mais desobedientes - Pet é pop

Saiba como ensinar boas maneiras até para os cães mais desobedientes



Seu cachorro é mandão? Quando é hora de dar uma volta, ele pula em você quando você tenta colocar a coleira e a guia? Ou ele exige suas refeições latindo enquanto você prepara sua comida?

Cães mandões aprenderam que as boas maneiras não importam, porque geralmente conseguem o que querem, caso se esforcem o suficiente. Ensinar as boas maneiras ao seu cão, especificamente como dizer “por favor”, pode transformar o comportamento do animal, bem como o seu relacionamento com outros bichos e pessoas.

O programa “nada na vida é grátis” é um protocolo de treinamento que você pode usar para ajudar seu cão a entender que ser educado é a única maneira de conseguir o que quer.

Benefícios

Ensinar seu cão a dizer “por favor” é realmente uma mudança radical para ambas as extremidades da guia. É necessário que os cães ajustem a forma como solicitam coisas e que os donos fiquem atentos às várias maneiras de implementar a técnica.

Como os cães geralmente deixam de agir como possuídos quando conseguem o que querem, aceitamos as solicitações insistentes porque é mais fácil do que tentar lidar com um comportamento inadequado.

Por exemplo, para evitar que um cachorro arranhe a porta, a maioria dos donos simplesmente a abre. Para acalmar o latido antes do café da manhã, muitos pais de estimação podem se apressar na rotina de preparação.

Ao acomodar esses comportamentos, estamos acidentalmente ensinando nossos cães a arranhar, latir e implorar. Aprender a dizer “por favor” é uma maneira simples, mas poderosa, de dar um curto-circuito no comportamento do cão enquanto você ensina autocontrole a ele.

 

Como treinar  
Fotos Pexels

Você pode ensinar ao seu cão qualquer comportamento calmo como uma maneira de dizer “por favor”. Um dos mais comuns é fazer o animal sentar.

O objetivo é que o seu cão assuma automaticamente a posição sentada quando ele quiser algo, em vez de esperar que você peça para ele se sentar. Com o tempo, o seu cão deve generalizar o conceito de que sentar faz coisas boas acontecerem!

Para ensinar isso, simplesmente espere que seu cão se sente antes de começar a “trabalhar” para ele. Cães que têm muita prática como mandão provavelmente não oferecerão a posição. Então você pode ter que sutilmente fazê-lo sentar.

 

Soluções

Tente evitar que o seu cão se sente à toa. Isso não o fará perceber a diferença de quando você fizer algo pra ele quando estiver sentado.

Seu cão pode ter dificuldade em desistir dos truques usados ​​para conseguir o que ele queria, especialmente se ele estiver fazendo isso por um tempo. O segredo é mostrar a ele que os comportamentos de latir, choramingar e rosnar vão fazer com que você pare de trabalhar para ele!

Se ele late mais alto quando você começa a preparar a refeição, saia da cozinha até ele ficar quieto. Isso realmente adiciona uma segunda camada de boas maneiras ao repertório de seu cão. Ele deve dizer “por favor” com silêncio e sentado antes que consiga o que quer.

 

Na prática

A seguir, confira alguns exemplos de como fazer com que seu cão diga “por favor” em situações cotidianas:

Refeições: em vez de lidar com comportamentos insistentes antes da refeição, espere que o seu cão se sente antes de começar a preparar os alimentos. Pode ser difícil para os cães atenuar o comportamento exagerado, porque o horário das refeições é estimulante. Pare de cozinhar até que seu cão seja capaz de se acalmar.

Caminhadas: preparar-se para um passeio é especialmente difícil para muitos cães. Isso porque, para eles, sair é o ponto alto do dia! Em vez de deixar seu cão latir e pular enquanto se arruma, espere que o traseiro dele chegue ao chão antes de colocar a coleira.

Idas ao quintal: em vez de deixar o seu cão arranhar a porta quando ele quiser sair, espere que ele se sente educadamente antes de abrir a porta.

No carro: fazer com que seu cachorro diga “por favor” quando ele está pronto para sair do carro não é apenas uma aula de boas maneiras, funciona como uma medida de segurança. Antes de deixá-lo descer, abra a porta e bloqueie a passagem com o seu corpo até que o cão se sente.

Pega, Rex: incorporar um rápido exercício de sentar nos exercícios de buscar os objetos que você atira é uma ótima maneira de unir o treinamento boas maneiras e diversão! Espere o traseiro do seu cachorro atinja o chão e, em seguida, jogue a bola rapidamente. Ele vai associar o bom comportamento à continuação do jogo.

Despertador: muitos cães agem como despertadores para as pessoas e você provavelmente não quer trabalhar em treinamento de obediência antes de acordar. Permanecendo na cama até ele ficar quieto. Dessa forma, o cão descobrirá que ser barulhento faz com que você fique na cama e o silêncio pode convencer você a começar as atividades caninas do dia mais cedo.

Com informações do site Pet MD

 

Veja também

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo

  • Back to top