Saiba como aumentar ainda mais a sua ligação com um cão novo - Pet é pop

Saiba como aumentar ainda mais a sua ligação com um cão novo

Saiba como aumentar ainda mais a sua ligação com um cão novo
Saiba como aumentar ainda mais a sua ligação com um cão novo
Saiba como aumentar ainda mais a sua ligação com um cão novo (Foto: Tamas Pap/Unsplash)

Adotar um novo cãozinho é um momento emocionante para todas as famílias. Mas, como posso desenvolver uma ligação e um vínculo duradouro com ele?

Veja também:

De acordo com especialistas, a chave para fortalecer seu vínculo com seu novo cão é criar o máximo possível de associações positivas entre vocês dois. Comece de forma simples, certifique-se de que é você quem está sempre alimentando seu cão e que eles o vejam fazendo isso.

A pessoa que está segurando o bacon sempre terá a atenção total do cão. Se o seu cão prefere brinquedos a petiscos, então seja aquele que os leva para brincar. Se o seu cão é do tipo mais ativo e que gosta de atividades ao ar livre, faça longas caminhadas e aventuras juntos e, eventualmente, seu cão começará a vê-lo como uma pessoa divertida para passear.

No caso de o seu cão já ter desenvolvido um afeto por outra pessoa na casa, como um parceiro ou outro membro da sua família, fique ainda mais motivado para garantir que seu tempo juntos seja o mais atraente possível.

Use petiscos e brinquedos especiais apenas quando estiver com seu cachorro. Também é importante observar que os cães, assim como as pessoas, serão atraídos por diferentes personalidades. Preste atenção no seu cão e tente imitar as características da pessoa que o seu cão é atraído. O seu cão prefere uma pessoa que fala com ele com uma voz calma e suave ou é mais sensível a alguém que assume a liderança?

Acima de tudo, seja paciente! Laços duradouros levam tempo para serem desenvolvidos e cultivados, um passo de cada vez.

  • Back to top