Saiba como ajudar animais abandonados comprando ração para seu pet - Pet é pop

  • Saiba como ajudar animais abandonados comprando ração para seu pet

    -->



    A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

    Pensando em melhorar a qualidade de vida de uma parcela inclusa nesses grandes números, a Zee.Now – aplicativo que oferece delivery gratuito e 24 horas de produtos pet em minutos – em parceria com a Royal Canin – multinacional de origem francesa que é referência em nutrição de gatos e cães – criou a ação Um por Um.

    Pexels

    Entre os dias 12 de agosto e 12 de setembro, a cada quilo de ração da marca comprado pelo app, outro será doado para uma das duas ONGs beneficiadas: G.A.R.R.A., para compras no Rio de Janeiro; e Amigos de São Francisco, para quem usar o app em São Paulo.

    “No meio de julho, constatamos que as rações da ONG G.A.R.R.A. haviam acabado, e as da Amigos de São Francisco estavam chegando ao fim. Por isso queremos contribuir com a causa e ajudar essas instituições. Elas têm como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida para animais abandonados. A expectativa é arrecadar 300 quilos de alimento para doação”, conta Thadeu Diz, um dos fundadores de Zee.Now.

    Pexels

    Para contextualizar o cenário de animais abandonados nas cidades onde o aplicativo atua, o Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio de Janeiro exclusivo para recebimento de informações sobre crimes ambientais, registrou aumento de 30% nos casos de maus tratos a animais. O abandono está entre os problemas mais frequentes.

    Em relação a São Paulo, segundo a Anda (Agência de Notícias de Direitos Animais), o número de animais abandonados pelas ruas não para de crescer, sendo aproximadamente de 2 milhões.

    Pensando nisso, foram escolhidas duas instituições de relevância dentro de ambas as localidades. O G.A.R.R.A. é um grupo de amigos que se dedica a resgatar e reabilitar animais abandonados que sofreram maus tratos, disponibilizando-os para adoção.

    Pexels

    Todos os resgatados passam por uma triagem, na qual são submetidos a exames, consulta veterinária (para que possam ser vacinados e castrados) e avaliação comportamental. Em seguida, são encaminhados para seus lares temporários, caso sejam liberados pelo veterinário, ou são mantidos internados até que recebam alta.

    Já a Amigos de São Francisco, é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao respeito aos animais. Ela defende que uma sociedade só estará em equilíbrio quando souber tratar com dignidade seus animais – resgatando, tratando e encontrando um novo lar para eles.

    Atualmente, a Zee.Now atende 53 bairros nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, supridos por quatro centros de distribuição localizados nos bairros Itaim, Higienópolis, Copacabana e Botafogo. Confira a localização mais próxima para você e participe.

  • Back to top