Restos de ração dos pets atraem convidados indesejáveis: ratos - Pet é pop

Restos de ração dos pets atraem convidados indesejáveis: ratos

Restos de ração dos pets atraem convidados indesejáveis: ratos
Restos de ração dos pets atraem convidados indesejáveis: ratos
Restos de ração dos pets atraem convidados indesejáveis: ratos (Foto: Joshua J Cotten/Unsplash)

De acordo com especialistas, deixar restos de ração de cães, gatos e outros animais de estimação, podem atrair ratos para sua casa.

Veja também:

+ De cortar o coração: as palavras finais de veterinários que tiveram de abater 5 cães saudáveis
+ Vídeo: cachorrinho ‘fala’ para a dona que quer brincar e viraliza
+ Remédios de fácil aplicação ajudam a tratar do seu gato e sobreviver pra contar

Os ratos podem transmitir cerca de 35 doenças para os humanos, desencadear sintomas de alergia ou asma, causar danos estruturais significativos às casas e colocar edifícios em risco de incêndios elétricos.

Segundo Pedro M. Aponte, veterinário e dono do blog pet Animal Hackers, deixar a comida dos pets na tigela durante a noite pode ser um dos melhores convites para estes roedores. Os ratos são atraídos por comida de cachorro e gato porque normalmente contém grãos e outros nutrientes que esses roedores precisam.

“Deixar comida em tigelas durante a noite definitivamente atrairá ratos, porque eles são animais noturnos. Eles têm um olfato muito poderoso que os ajudará a localizar a comida de seu animal de estimação à noite”, disse o Dr. Pedro ao site BestLife. “Além disso, eles têm uma visão noturna bastante boa para navegar pela sua casa.”

E isso pode se tornar um problema especialmente se a comida em questão for a úmida. De acordo com a M&M Pest Control, uma empresa de controle de pragas ecologicamente correta com sede na cidade de Nova York, a ração úmida é ainda mais benéfica para os roedores porque contém água suficiente para os ratos sobreviverem sem a necessidade de qualquer outra fonte de água.

“A pior parte da comida úmida quando se trata de roedores é o odor”, disse Frank Yao, porta-voz da M&M Pest Control. “Embora a ração geralmente não tenha um cheiro apetitoso para os humanos, os ratos adoram alimentos com odor forte. Os camundongos têm um olfato várias vezes melhor do que os humanos, então ficaria preocupado em atrair ainda mais ratos de fora ou de apartamentos vizinhos se for deixado de fora durante a noite. ”

Então como evitar isso? O Dr. Pedro explica que você não precisa se preocupar em limpar ou esvaziar a tigela do seu cão ou gato após cada refeição. Em vez disso, ele diz que você deve limpar a tigela do seu animal de estimação todas as noites para evitar convidar ratos para sua casa. As tigelas podem até mesmo ser colocadas na máquina de lavar louça à noite, desde que possam ser lavadas na máquina.

“O esvaziamento e a limpeza devem ser feitos no final do dia, porque os roedores tendem a ter hábitos noturnos e evitarão a correria do dia, quando podem encontrar humanos e animais de estimação”, aconselhou.

O veterinário também aconselha que os donos de animais armazenem os alimentos ensacados em recipientes à prova de ratos, como potes de plástico pesados, armários de metal ou caixas e tambores que estejam bem fechados.

“Recipientes de plástico ou caixas com paredes estreitas – com menos de 3 milímetros de espessura, como os usados ​​para armazenar ou organizar objetos em sua garagem – serão roídos e perfurados por um rato faminto sem hesitação”, avisou. “Os ratos também rastejam incrivelmente por qualquer fenda ou buraco minúsculo para obter acesso.”

  • Back to top