Restaurante, bar, academia: confira 10 locais pet friendly em São Paulo - Pet é pop

Restaurante, bar, academia: confira 10 locais pet friendly em São Paulo

Restaurante, bar, academia: confira 10 locais pet friendly em São Paulo
Restaurante, bar, academia: confira 10 locais pet friendly em São Paulo
Restaurante, bar, academia: confira 10 locais pet friendly em São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

O Brasil é um dos campeões mundiais quando o assunto é mercado de pets. Com cerca de 58,7 milhões de cachorros e de 26,5 milhões de gatos, de acordo com o Instituto Pet Brasil, o País já ocupa a segunda posição em termos de tamanho de mercado e a terceira no que diz respeito ao tamanho da “população pet”. Por isso, é cada vez mais comum as pessoas considerarem os animais membros da família e, em alguma medida, levarem eles para os passeios.

Veja também:

+ Inverno: que tal dar um banho a seco no seu pet?
+ Vivo usa plataforma de relacionamento para facilitar adoção de pets
+ Já pensou em ser um passeador de cães profissional? Veja como começar

Pensando nisso, preparamos uma lista com diferentes locais que são pet friendly e você poderá visitar com seu animal de estimação sem nenhum problema.

Esquina do Fuad

Se você busca um lugar descontraído, com comidas de “boteco”, a Esquina do Fuad pode agradar você e seu pet, que pode ficar contigo na área externa. Esse bar pet friendly tem petiscos para os cães e também potinhos de água.

Marcearia Pracinha

Conhecida por seus sanduíches clássicos, a Mercearia Pracinha é pet friendly!

Nas mesinhas da calçada, dos dois lados, se encontra o espaço pet, que é charmoso e tem vista para a Praça Pereira Coutinho. Aliás, é normal encontrar pets por ali, pois a praça tem um cachorródromo fechado. Vale para qualquer tamanho de pet. O espaço entre as mesas não é gigante, mas dá para acomodar a cachorrada numa boa. O trânsito de moradores com seu cães é constante, portanto, é importante que seu amigo seja educado e esteja acostumado a um local mais agitado.

Maná Cabeleireiros

O Maná Cabeleireiros é um salão de beleza pet friendly na Vila Nova Conceição. Os pets dos clientes são bem-vindos e esperados!

Todo o salão, que fica em um charmoso sobradinho, é liberado para o trânsito dos pets. Na primeira sala, por exemplo, tem um sofá grande e bem fofinho que os cachorros adoram. Além disso, há mais duas salas no andar térreo onde os clientes fazem manicure, pedicure, cabelo e maquiagem e o animal pode ficar junto. No andar de cima estão as salas de depilação e nelas eles também podem ficar. Um cantinho charmoso para os dias de temperatura amena, por exemplo, é o jardim interno. Por ali, é possível fazer a mão e ver o céu.

Lar Mar

O Lar Mar, que é uma mistura de bar, restaurante, loja de surf e ateliê, conta com nada mais, nada menos do que 16 toneladas de areia branca, trazidas diretamente da praia para dar um autêntico clima praiano ao espaço. A casa fica localizada em Pinheiros e oferece do almoço ao happy hour. Além disso, os clientes podem relaxar em cangas ou em cadeiras de praia enquanto curtem bons drinks.

Mobly

A loja de móveis e artigos de decoração é bem espaçosa e perfeita para você procurar aquele utensílio que precisa para a sua casa e passear com seu melhor amigo.

Cinesystem Morumbi Town

Todo mês realiza sessões do CinePets, em que os donos podem levar seus cães com as vacinas em dia para curtirem um filme. Para saber quando a sessão será feita é preciso ficar de olho no Instagram ou site da rede. O preço do ingresso é o mesmo da entrada normal, e o dono deve levar água em recipiente apropriado para o animal.

Spin’n Soul

Se vamos tomar café da manhã, almoçar, jantar e ir para a balada com os pets porque não ir malhar? Nada mais justo que o nosso melhor amigo poder nos acompanhar na hora do exercício físico. Certo? A rede de academia boutique recebe muito bem o seu melhor amigo. Enquanto você treina e garante o seu bem-estar, os animais de estimação podem ficar brincando com seus amigos e aproveitar o espaço reservado para eles.

Alto da Harmonia

Alto da Harmonia conta com linda arquitetura, diversos ambientes espaçosos, muitos pratos, petiscos e lanches (com opções para veganos e vegetarianos). Além disso, tem uma vasta carta de drinks, vinhos e cervejas.

E sabe o que é mais legal? O local tem um menu especial para pets! Por lá, seu cachorrinho também pode petiscar as várias opções de rações – disponíveis para cães de todos os portes – ou ainda um prato feito com arroz integral, cenoura e frango.

Pousada Pegada da Onça

A pousada possui uma trilha que leva até a cachoeira, uma ampla área de mata, lago com pedalinho, piscina de água natural, e o melhor, seu pet pode te acompanhar em todos os lugares, até mesmo dentro do restaurante, e curtir o lago e a piscina. Os funcionários são muito atenciosos e carinhosos com os pets.

Conceição Disco & Comes

É uma simpática loja de discos, que também é um ótimo local para fazer lanches e refeições.

Na Conceição, além de encontrar bolos, bolachas, cheesecakes e outras sobremesas, você ainda pode deliciar-se com boa música, drinks e o prato do dia a ótimos preços – o passeio certo para curtir a companhia de seu melhor amigo de quatro patas.

BrewDog

A cervejaria BrewDog tem um ambiente despojado, com várias mesas externas, onde você pode passar o dia aproveitando o espaço com seus amigos, familiares e, claro, seu pet.

Entre uma cerveja artesanal e outra, você pode deliciar-se com as porções da casa, como o Jacket Potato (batatas em canoa cobertas com queijo e bacon) ou o famoso Fish & Chips.

Bra.do Restaurante

Já bastante famoso por se intitular “cachorreiro”, o Bra.do Restaurante é acostumado a receber muitos clientes com seus pets. O local abre o jardim externo e a varanda para os animais estimação e, além disso, também oferece aos bichinhos água fresca e bifinhos caninos gratuitos.

  • Back to top