Remédios de fácil aplicação ajudam a tratar do seu gato e sobreviver pra contar - Pet é pop

Remédios de fácil aplicação ajudam a tratar do seu gato e sobreviver pra contar

Remédios de fácil aplicação ajudam a tratar do seu gato e sobreviver pra contar
Remédios de fácil aplicação ajudam a tratar do seu gato e sobreviver pra contar
Remédios de fácil aplicação ajudam a tratar do seu gato e sobreviver pra contar (Foto: Sam Chang/Unsplash)

Quem convive com gatos ou tem a companhia deles sabe que os bichanos são animais de características peculiares – de comportamento independente, muito apegados à casa e afeitos a momentos de paz e tranquilidade. Tudo o que querem é água, comida e carinho. Qualquer situação que os tire dessa zona de conforto pode deixá-los estressados.

Veja também:

+ Saiba como proteger o seu pet dos perigos escondidos dentro de casa
+ Com um pouco de criatividade, seu cão pode ser um ótimo personal trainer
+ Vídeo: gato obeso aprende a abrir portas para fugir da dieta; dona coloca cadeado na geladeira

As suas reações podem ser diversas – arranhões, mordidas, ataques repentinos, xixi fora da caixa de areia, algumas horas escondidos ou dias desaparecidos (se costumam sair de casa).

Quando o assunto é administração de medicamentos, a coisa complica um pouco mais. “Estressado, o gato pode morder, arranhar; ficar salivando após a ingestão do medicamento. Em caso de comprimido, por exemplo, ele segura abaixo da língua ou na bochecha e cospe depois”, explica o médico-veterinário Alexandre Merlo, Gerente Técnico de Animais de Companhia da Zoetis. “Há casos em que o medicamento precisa ser administrado no horário certo, nem sempre o tutor consegue fazer isso e o tratamento fica comprometido”, completa Merlo.

Por causa desse contexto e por seu compromisso com a inovação, “a Zoetis tem em seu portfólio produtos de fácil administração, que facilitam a vida dos tutores”, diz o especialista.

Revolution

Vendido em forma de pipetas, Revolution é indicado para prevenção e tratamento de pulgas, sarnas, piolhos e vermes. Aplicado sobre a pele do animal na região da nuca (ou transição entre pescoço e tórax), o produto é de fácil e rápida absorção e pode ser utilizado em filhotes de cães e gatos a partir de 42 dias de vida. Além disso, seu volume de aplicação é pequeno.

Convenia

Antibiótico injetável (administrado em dose única), Convenia é indicado em gatos para o tratamento de infecções de pele e para tratamento de infecções do trato urinário. O medicamento tem ação por 14 dias.

Synulox

Antimicrobiano indicado para infecções cutâneas, respiratórias, gastrintestinais e periodontais, Synulox apresenta-se na forma de comprimidos muito palatáveis e pequenos, o que facilita sua administração.

  • Back to top