Reduza o estresse do seu cão ou gato em 10 passos - Pet é pop

Reduza o estresse do seu cão ou gato em 10 passos

Reduza o estresse do seu cão ou gato em 10 passos
Reduza o estresse do seu cão ou gato em 10 passos
Reduza o estresse do seu cão ou gato em 10 passos (Foto: Mia Anderson/Unsplash)

Pode parecer que não, mas os pets sentem tanto estresse como nós. Descubra como diminuir o estresse do seu cão ou gato com alguns passos!

Veja também:

1. Envolva-se em atividades diárias com seu animal de estimação

Quando você está estressado ou chateado, um treino suado ajuda a acalmar sua mente e aliviar o estresse com a liberação de endorfina. O mesmo vale para nossos animais de estimação.

Os exercícios diários de rotina permitem que seu animal de estimação queime o vapor e o excesso de energia que podem contribuir para problemas comportamentais, sem mencionar que ele também se beneficiará ao manter um peso saudável e uma forte função cardiovascular.

Faça caminhadas diárias, corridas, caminhadas, busque ou jogos internos para manter seu animal de estimação feliz e saudável.

2. Siga rotinas semelhantes, especialmente para gatos

Apesar das mudanças que você experimenta em sua própria vida, como de repente começar a trabalhar em casa, siga um cronograma definido para seu animal de estimação.

Os gatos se desenvolvem principalmente com a rotina e se beneficiam dos horários regulares das refeições, das brincadeiras e das horas de dormir. Mudanças na programação ou no ambiente do seu gato podem criar estresse e ansiedade e podem desencadear a micção irregular.

3. Crie um refúgio seguro para seu animal de estimação

Construa um santuário para seu amigo peludo, onde ele possa se refugiar em momentos de medo, ansiedade ou estresse. Seu animal de estimação pode querer fugir de fogos de artifício, tempestades ou convidados, então ofereça a ele um refúgio seguro onde ele possa relaxar. Use uma caixa coberta forrada com uma cama aconchegante e estocada com brinquedos e guloseimas.

4. Estimule a mente do seu animal de estimação

Sem amplo estímulo mental, o tédio em animais de estimação pode levar a problemas comportamentais, como ansiedade de separação, eliminação inadequada e atividades destrutivas.

Mantenha a mente do seu animal de estimação afiada e envolvida com quebra-cabeças de comida, brinquedos interativos e quebra-cabeças de guloseimas de longa duração.

5. Enrole seu animal de estimação em um envoltório de compressão

Foi demonstrado que os pontos de acupressão liberam substâncias neuroquímicas calmantes, e uma variedade de envoltórios de compressão que aplicam pressão a esses pontos calmantes estão disponíveis.

6. Ajude a acalmar um animal de estimação ansioso com suplementos

Muitos suplementos naturais demonstraram aliviar a ansiedade, aliviar o estresse e amenizar o medo em animais de estimação. Procure seu veterinário para discutir uma opção adequada para reduzir o estresse do seu pet.

7. Considere o uso de feromônios

Se você tem um cão ou um gato ansiosos, pode usar difusores de feromônios específicos para cada espécie, sprays e coleiras projetados para produzir um efeito calmante. Existem fórmulas diversas para aliviar a tensão de gatos e outras para acalmar os cães.

8. Toque música para acalmar um animal de estimação estressado

Embora você possa preferir bandas de heavy metal a compositores clássicos, seu animal de estimação pode apreciar os sons de músicas suaves ou, quando você estiver longe de casa, experimente deixar a televisão ligada para seu animal de estimação.

9. Treine seu animal para lidar com situações assustadoras

As técnicas de modificação de comportamento funcionam bem para reduzir a resposta de pânico do seu animal a um gatilho. Por exemplo, seu cão pode ter muito medo de cortar as unhas, mas a modificação do comportamento pode mudar a maneira como ele vê este cuidado. Para obter ajuda para retreinar a resposta ao medo do seu animal de estimação, consulte um treinador licenciado ou veterinário.

10. Seja um modelo calmo para o seu animal de estimação

Seu animal de estimação é seu melhor amigo, que está tão em sintonia com seu humor que facilmente percebe sua ansiedade e estresse. Pratique ficar calmo e pense na meditação para ajudar a aliviar suas preocupações e você acalmará seu animal de estimação por associação.

  • Back to top