Rações naturais ganham espaço nas prateleiras dos petshops - Pet é pop

Rações naturais ganham espaço nas prateleiras dos petshops

Rações naturais ganham espaço nas prateleiras dos petshops
Rações naturais ganham espaço nas prateleiras dos petshops
Rações naturais ganham espaço nas prateleiras dos petshops (Foto: Mathew Coulton/Unsplash)

Assim como as pessoas, os cachorros também precisam de uma alimentação adequada para manter a saúde em dia e prevenir diferentes doenças. Com um relacionamento entre humanos e pets mais afetivo, a tendência do mercado de rações mais naturais está em crescimento em todo o mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, o segmento movimentou 22 bilhões de dólares em 2020.

Veja também:

+ Vídeo: cachorrinha é chamada de linda, e sua reação derrete corações na internet
+ Conheça Darwin, o primeiro cão conservacionista que protege abelhas nos EUA
+ Restaurante, bar, academia: confira 10 locais pet friendly em São Paulo

Jade Petronilho, médica veterinária e coordenadora de conteúdo da Petlove, maior plataforma online de produtos e serviços para pets do Brasil, comenta que é essencial ter cuidado redobrado com a alimentação dos cães, já que eles não percebem a diferença sobre o que é saudável e o que faz mal ao organismo deles. E reforça: “a dieta dos cães deve ser seguida conforme indicação de um médico veterinário. Existem rações que não contêm transgênicos, conservantes artificiais, nem corantes, consideradas mais saudáveis, e a melhor opção, bem como as quantidades diárias, deve ser definida com um profissional”.

Os cães são considerados carnívoros em transição e, por isso, devem seguir uma dieta que tenha proteínas de qualidade e na quantidade ideal. As proteínas são compostas por aminoácidos, que auxiliam no bom funcionamento do organismo e participam de uma série de processos. Temos os essenciais, que devem estar presentes na dieta, e os não essenciais, que o próprio corpo é capaz de produzir. As rações feitas para cachorros devem oferecer tudo o que o pet necessita em termos nutricionais e, por isso, as de melhor qualidade não precisam de suplementação ou “algo a mais” na dieta. 

“É essencial que os cachorros recebam a dose diária recomendada de cada nutriente para manter sua saúde, por isso, antes de adicionar qualquer outro alimento à rotina do seu cão, o ideal é consultar um profissional. Ao oferecer constantemente petiscos, frutas e legumes, por exemplo, podemos causar um desequilíbrio nutricional e colaborar com o sobrepeso e a obesidade. As rações naturais, em geral, são de excelente qualidade e contam com ingredientes de primeira linha, podendo ser uma ótima alternativa para a saúde do animal”, complementa Petronilho.

A Petlove lançou com exclusividade no mercado nacional a True, única ração super premium do Brasil sem farinha de vísceras – um subproduto proveniente da indústria alimentícia não destinado ao consumo humano – e com ingredientes naturais: frango, batata-doce, cenoura, brócolis e arroz integral. Feita com carne de verdade, a True não tem transgênicos, conservantes artificiais e corantes e conta com o enriquecimento do Natural Complex, uma fórmula natural exclusiva rica em antioxidantes composta por Aloe Vera, Chá Verde, Cúrcuma, Alecrim, Marigold e algas marinhas, que fortalecem as defesas do organismo dos pets.

André Romeiro, criador da True, comenta: “Desenvolvemos a True para oferecer um alimento mais natural e mais próximo da nossa própria alimentação, para que os pais e mães de pet possam alimentar seus pets com ingredientes saudáveis, nutritivos e que eles mesmo comeriam”. 

  • Back to top