Ração ou comida caseira? Saiba o que é melhor para o seu gato - Pet é pop

Ração ou comida caseira? Saiba o que é melhor para o seu gato

Ração ou comida caseira? Saiba o que é melhor para o seu gato
Ração ou comida caseira? Saiba o que é melhor para o seu gato
Ração ou comida caseira? Saiba o que é melhor para o seu gato (Foto: crepessuzette/Pixabay)

Muitos donos de gatos ficam confusos se as refeições caseiras ou pacotes de ração são as melhores opções para seu gato. Confira tudo o que você precisa saber sobre a alimentação do seu felino!

Veja também:

A ideia de fazer refeições caseiras parece atraente para os donos de animais de estimação: você pode escolher os ingredientes a dedo, o processo é facilmente monitorado e você pode garantir uma refeição balanceada com ajuda do seu veterinário.

No entanto, a parte nutricional é um assunto mais complicado. Além de ter a chance de alimentar sem querer suas bolinhas de pelo com um ingrediente potencialmente tóxico, as deficiências de nutrientes também podem ter consequências devastadoras para a saúde deles. Então, por que a ração é a melhor opção? Confira:

1. Os gatos são carnívoros naturais

Os gatos são carnívoros que passaram a depender da carne para a maior parte de suas necessidades de proteína. Eles não podem sobreviver com uma dieta vegetariana. No entanto, dar ao seu gato uma tigela de carne também não satisfará suas necessidades nutricionais.

Os gatos também precisam ser alimentados com uma mistura cuidadosa de cálcio, fósforo, antioxidantes, vitaminas, minerais e taurina para a saúde geral, todos os quais não podem ser encontrados em uma dieta exclusivamente de carne. O alimento embalado é projetado para fornecer aos gatos as quantidades adequadas de proteína animal, vitaminas, minerais e taurina necessários para o sustento.

2. Os gatos não precisam de leite
(Foto: Krzysztof Pluta/Pixabay)

Ao contrário da crença popular, o leite faz mal ao gato. A maioria dos gatos pode não ser capaz de digerir a lactose, portanto, dar-lhes leite ou uma refeição à base de laticínios pode resultar em problemas digestivos, como diarreia.

Como o leite, outros alimentos do dia a dia que são muito ruins para os gatos são ossos de animais e peixes, açúcar, ovo cru, cebola e chocolate, para citar alguns. A comida de gato embalada é elaborada, tendo em mente todas essas sensibilidades alimentares.

3. Não é fácil manter os gatos hidratados

A maioria dos gatos não gosta de beber água, especialmente se estiver parada em uma tigela. Isso pode levar à desidratação e causar interrupções no processo de digestão, no trato urinário e nos rins.

Com os alimentos embalados, você também tem a opção de refeições úmidas, com teor de umidade suficiente para compensar a aversão do seu gato à água. Em qualquer caso, certifique-se de que o seu gato tenha água potável o tempo todo.

4. Os gatos são exigentes

Os gatos são exigentes quando se trata de gosto. Alguns podem adorar peixe, enquanto outros preferem frango ou cordeiro. Eles também gostam de variedade em suas refeições. O uso de alimentos embalados facilita a realização de testes de sabor e oferece aos comedores exigentes uma variedade com uma ampla gama de proteínas, sabores e texturas animais.

Os gatos também são cuidadosos com a temperatura da comida. Alimentos servidos direto da geladeira provavelmente serão reprovados. Portanto, poder servir alimentos embalados em temperatura ambiente é outra vantagem significativa.

Conclusão

A comida embalada para gatos é formulada tendo em mente a nutrição, as sensibilidades alimentares e o paladar felino exigente. Se você optar por mudar para alimentos embalados, certifique-se de que sejam desenvolvidos por especialistas e que venham com a promessa de serem nutricionalmente completos e balanceados.

Você também deve consultar o seu veterinário antes de mudar a dieta do seu gato. Apresente qualquer novo alimento gradualmente, misturando-o à refeição atual do seu gato. Por último, certifique-se de que as tigelas de alimentação do seu gato estão limpas. Cheiros ruins são um grande desvio para eles.

  • Back to top