Ração é suspeita de provocar a morte de mais de 130 cães e adoecer outros 220 - Pet é pop

Ração é suspeita de provocar a morte de mais de 130 cães e adoecer outros 220

Ração é suspeita de provocar a morte de mais de 130 cães e adoecer outros 220
Ração é suspeita de provocar a morte de mais de 130 cães e adoecer outros 220
Ração é suspeita de provocar a morte de mais de 130 cães e adoecer outros 220 (Foto: Robert Larsson/Unsplash)

A Food and Drug Administration americana enviou uma carta de advertência ao fabricante de uma ração suspeita de provocar mais de 130 mortes de animais de estimação e adoecer outros 220.

Veja também:

+ Série de vídeos ajuda a diagnosticar e tratar doenças no coração do seu pet
+ Saiba o que é ração holística e se vale a pena servi-la ao seu cão
+ Pesquisa comprova: acariciar um cão faz muito bem para a sua saúde

A carta foi enviada na terça-feira (17). “As inspeções das fábricas da Midwestern Pet Foods, Inc. revelaram evidências de violações, que foram compartilhadas em várias fábricas e associadas à doença ou morte de centenas de animais de estimação que comeram a ração seca da empresa”, disse Steven M. Solomon , diretor do Centro de Medicina Veterinária do FDA, em um comunicado.

Quatro fábricas da Midwestern foram inspecionadas recentemente em resposta aos recalls que a empresa fez este ano, de acordo com o FDA. As inspeções “revelaram evidências de violações significativas” das regulamentações destinadas a manter a segurança dos alimentos para animais de estimação.

Eles já fizeram o primeiro recall da comida seca para cães Sportmix em janeiro, depois que o FDA descobriu que ela continha níveis de aflatoxina de até 558 partes por bilhão, quando 20 partes por bilhão é o limite. Altos níveis de aflatoxinas podem causar doenças e morte em animais de estimação.

Em março, a Midwestern fez o recall de várias outras marcas, incluindo CanineX, Earthborn Holistic, Venture, Unrefined, Sportmix Wholesomes, Pro Pac, Pro Pac Ultimates, Sportstrail, Sportmix e Meridian, depois que as amostras testaram positivo para salmonela, segundo o FDA.

A agência descobriu que “o programa de segurança alimentar da Midwestern parece inadequado para minimizar ou prevenir significativamente a Salmonella em seus alimentos para animais de estimação.”

O FDA disse que em 9 de agosto, estava “ciente de mais de 130 mortes de animais de estimação e mais de 220 doenças de animais de estimação que podem estar relacionadas ao consumo de marcas de alimentos para animais de estimação fabricados pela Midwestern.”

Os números podem ser maiores, de acordo com a agência, acrescentando que nem todos os casos foram confirmados como envenenamento por aflatoxina. A Midwestern tem 15 dias para responder à carta de advertência explicando como corrigirá as violações, ou poderá enfrentar uma ação legal.

  • Back to top