Rabo abanando nem sempre indica que o seu cão está feliz - Pet é pop

Rabo abanando nem sempre indica que o seu cão está feliz

Rabo abanando nem sempre indica que o seu cão está feliz
Rabo abanando nem sempre indica que o seu cão está feliz
Rabo abanando nem sempre indica que o seu cão está feliz (Foto: Pixabay)

Se você acha que seu pet está feliz só porque está abanando o rabo, saiba que nem sempre esta ação significa que seu cachorro está satisfeito.

Veja também:

+ Bombeiros são obrigados a cortar rabo de gato preso em sofá
+ Como saber se o seu pet está feliz sem olhar para o rabo dele?
+ Cães podem pressentir gravidez e prever trabalho de parto em humanos?

De acordo com a especialista em comportamento canino Katja Krauss, os cães expressam suas emoções pelo rabo, mas, embora gostemos de pensar que o balançar da cauda signifique felicidade, significa apenas que o canino está agitado, seja por um motivo bom ou ruim.

Para ler corretamente o que o seu cão está pensando, observe a altura da cauda e a velocidade com que ela se move. Quanto mais lentos e suaves são os movimentos, menos tensão o cão está sentindo.

Já um rabo rígido e tenso, erguido para cima significa uma coisa: confronto, especialmente se a cauda parar de se mover. Um cachorro feliz geralmente abana o rabo para o alto e com muitos movimentos flexíveis, às vezes quase em círculos, explicou Krauss ao site Daily Sabah.

No entanto, a especialista ressalta que às vezes até cães felizes podem abanar o rabo rápida e bruscamente. Para saber o humor do seu cão, você precisa observar o rabo dele em outras situações, por exemplo, quando você sabe que ele se sente ameaçado por outro cão. Também ajuda a levar em consideração a natureza, a anatomia do cão e o resto de sua linguagem corporal.

  • Back to top