Quer uma razão para levar um gato pra casa? Nós damos 6 - Pet é pop

Quer uma razão para levar um gato pra casa? Nós damos 6

Quer uma razão para levar um gato pra casa? Nós damos 6
Quer uma razão para levar um gato pra casa? Nós damos 6
Quer uma razão para levar um gato pra casa? Nós damos 6 (Foto: Alek B/Pixabay)

Está querendo adotar um gatinho, mas não tem certeza se é a melhor escolha? Confira os principais motivos para levar um gato para sua casa!

Veja também:

+ Vídeo hilário: gato ‘canta’ sucesso de Lady Gaga
+ Cães e gatos podem sofrer doença similar ao Alzheimer; saiba como diagnosticar
+ Dar ou não leite para o meu gato? A ciência responde

1. Gatos são animais de baixa manutenção

Gatos não exigem muitas coisas de você. Eles não precisam de sessões de tosa para mantê-los limpos, pois eles são capazes de cuidar de sua higiene básica e podem manter sua pelagem em boas condições.

Os gatos também não pedirão seu tempo para caminhadas diárias. A maioria dos gatos gosta de estar em um cantinho aconchegante da casa e fica feliz cochilando pela maior parte do dia deles.

2. Gatos são animais de estimação quietos

Os gatos são predominantemente conhecidos por serem uma espécie muito tranquila. Eles gostam de estar em um canto da casa, com seus adereços e brinquedos, sem ser incomodado.

Mesmo seus miados mais altos não podem incomodar os vizinhos. Portanto, se os níveis de ruído são um problema, um gato é o animal de estimação que você está procurando.

3. Gatos precisam de menos espaço

Os gatos são muito confortáveis ​​em espaços pequenos. Alguns gatos adoram estar dentro de casa e, nesse caso, um canto da casa reservado para eles será suficiente.

Para um gato, você só precisa de um espaço que permita manter uma tigela de comida, uma tigela de água, uma caixa de areia, alguns brinquedos para gatos e algum lugar onde o gato possa dormir.

4. Gatos são fáceis de treinar

Os gatinhos são muito fáceis de treinar. Eles geralmente sabem como usar a caixa de areia assim que você os traz para casa. Tudo o que você precisa fazer é mostrar a eles onde está e eles instintivamente o usarão.

Uma vez treinado, não apenas as pessoas ao redor do gato se sentirão mais seguras, mas o próprio gato também ficará mais seguro.

5. Gatos podem ajudar a reduzir o estresse

Todos nós passamos por momentos estressantes e as pessoas têm uma variedade de maneiras de lidar com isso. Os donos de gatos podem aliviar o estresse simplesmente acariciando a cabeça do gato.

Os idosos, em particular, sentem uma sensação de segurança ajudando a moderar o impacto dos fatores que causam estresse. Acariciar um gato libera endorfinas no cérebro, reduzindo o estresse.

6. Gatos mantêm as pragas indesejadas fora de sua casa

Os gatos caçam e atacam suas presas, o que os torna perfeitos para manter sua casa livre de pragas indesejadas, como ratos, insetos, lagartos, etc.



  • Back to top