Quer um cão de guarda? Esqueça essas 10 raças - Pet é pop

Quer um cão de guarda? Esqueça essas 10 raças

Quer um cão de guarda? Esqueça essas 10 raças
Quer um cão de guarda? Esqueça essas 10 raças
Quer um cão de guarda? Esqueça essas 10 raças (Foto: Adam Wheater/Unsplash)

Se você está procurando um cão de guarda, não pode ser qualquer um. Algumas raças de cães não irão fazer um bom trabalho por conta de sua personalidade tranquila e descontraída.

Veja também:

+ Vídeo hilário: cadela é flagrada guardando brinquedos e ‘diz’ que é para doação
+ Vídeo fofo: cão husky é a babá perfeita para seus gêmeos humanos
+ Confira as 5 raças de cães que soltam menos pelos

Confira as raças que não são ideais para guardar sua casa:

1. Basset Hound

O Basset Hound é uma das raças de cães mais sociáveis, conhecida por se dar bem com todo mundo. Infelizmente, isso inclui completos estranhos, como intrusos em potencial.

2. Bloodhound

O Bloodhound tem o melhor olfato do mundo canino, então pode rastrear alegremente um ladrão. Só não peça a eles para parar o crime, eles vão dar as boas-vindas a todos em sua casa.

3. Labrador retriever

Por conta de sua sua disposição amigável, os Labradores são a raça de cães favorita em diversos países do mundo. No entanto, isso prejudica a potencial carreira deles como um cão de guarda, enquanto sua ganância inata significa que tende a levar apenas algumas guloseimas para conquistá-los.

4. Golden Retriever

O que é verdade para o Labrador Retriever também geralmente se aplica ao seu primo próximo, o Golden Retriever, incluindo a falta de atributos para se tornar um cão de guarda. Se eles acharem que há um lanche para eles, provavelmente compartilharão alegremente a localização de seus objetos de valor.

5. Old English Sheepdog

A menos que sua ideia de guardar uma casa seja lamber os intrusos, então o Old English Sheepdog simplesmente não está pronto para a tarefa.

6. Pug

Pugs são fáceis de treinar porque seu único objetivo é agradar a todos que encontram, mesmo aqueles que realmente não deveriam. Seu amor por uma vida tranquila significa que eles evitarão o drama a quase qualquer custo.

7. Setter Irlandês

Sua melhor esperança com o brincalhão Setter Irlandês é que ele possa cansar um intruso com demandas constantes por brincadeiras. É uma raça maravilhosa para a família, pois tem níveis incrivelmente baixos de agressividade.

8. Buldogue Inglês

Os antepassados ​​do Buldogue Inglês teriam sido excelentes cães de guarda, mas esta é uma raça que há muito tempo teve sua agressividade gerada a partir deles. Agora, é improvável que eles se mexam enquanto cochilam no sofá, caso algo desagradável esteja acontecendo.

9. São Bernardo

Um gigante gentil, o enorme São Bernardo pode parecer intimidador, mas tem menos agressividade do que um pequeno Chihuahua (que são cães de guarda surpreendentemente bons).

Talvez um visitante indesejado possa escorregar na baba desse cachorro, mas essa é a única resistência que eles normalmente apresentam.

10. Havanês

Muitos cães pequenos são bastante eficazes na guarda de casas, sendo vocais e potencialmente agressivos. Esse não é o caso do Havanês, que é um dos cães pequenos menos barulhentos que existem. Muitas vezes parece que seu único objetivo na vida é encontrar um colo para se deitar, e pode ser o colo de um possível invasor.



  • Back to top