Quer um cão cheio de energia? Confira as dez raças mais ágeis e versáteis - Pet é pop

Quer um cão cheio de energia? Confira as dez raças mais ágeis e versáteis

Quer um cão cheio de energia? Confira as dez raças mais ágeis e versáteis
Quer um cão cheio de energia? Confira as dez raças mais ágeis e versáteis
Quer um cão cheio de energia? Confira as dez raças mais ágeis e versáteis (Foto: Kanashi/Unsplash)

Por conta da pandemia, muitos brasileiros decidiram dar as boas-vindas a novos membros da família canina. Se você está procurando uma raça de cachorro ideal para acompanhar você em aventuras, confira quais os cães mais cheios de energia!

Veja também:

+ As 9 raças de cães mais amigáveis e ideais para conviver com famílias
+ 4 dicas que preparam o seu cão para receber o bebê que está para chegar
+ Conheça Rae, o cão ‘unicórnio’ que tem apenas uma orelha e é uma celebridade nas redes

1. Border Collie

O melhor cão quando se trata de agilidade é o Border Collie. Eles foram criados para pastorear ovelhas e as mesmas habilidades. Além de sua extrema inteligência, eles irão percorrer um curso de agilidade sem pensar duas vezes.

2. Jack Russell Terrier

O Jack Russell Terrier é uma das raças de cães mais enérgicas que você pode encontrar. Um cachorro dessa raça é, aparentemente, impossível de se cansar. Isso os torna um ajuste natural para percorrer percursos de agilidade, com seus corpos minúsculos significando que há muito espaço para eles passarem pelos obstáculos mais estreitos.

3. Pastor australiano

Os pastores australianos são particularmente bons no crescente esporte do flyball, em que cães correm ao longo de uma linha de obstáculos para pegar uma bola antes de correr de volta para seus donos. É outra raça de pastoreio inteligente, como o Border Collie, que não tem problemas em lidar com comandos complexos.

4. Kelpie australiano

O amor dos australianos pelo esporte parece se estender aos caninos. O Kelpie australiano é outro cão que se destaca em esportes de agilidade, sendo atlético e tendo uma profunda necessidade de agradar seu dono.

5. Pastor de Shetland

Um dos cães de pastoreio menores, o Pastor de Shetland é rápido como um relâmpago, inteligente e fácil de treinar. Quando se trata de cães de pastoreio energéticos, pode ser difícil encontrar atividades suficientes para mantê-los felizes e saudáveis ​, com o treinamento de agilidade oferecendo a solução perfeita.

6. Poodle Padrão

O Poodle é a ideia que muitas pessoas têm do clássico cão de exposição, com seu comportamento elegante e pelo encaracolado, mas também se destacam em agilidade. Eles têm a combinação perfeita de capacidade atlética e determinação para levá-los até a linha de chegada.

7. Papillon

Muitas vezes considerado simplesmente um cachorro de colo, o Papillon é um borrão de pelo em uma pista de obstáculos. Esses fofinhos têm uma ótima memória para comandos e não existe nenhum obstáculo muito alto para que eles possam voar.

8. Golden Retriever

Nem todos os Golden Retrievers são cães de grande agilidade, mas obtenha o filhote certo e você terá uma combinação de um cão da família amoroso e um competidor de aço. Eles são surpreendentemente rápidos para seu tamanho e são um dos cães mais fáceis de treinar. O mesmo vale para seu parente próximo, o Labrador Retriever.

9. Pembroke Welsh Corgi

Eles podem não parecer particularmente esportivos, mas os Pembroke Welsh Corgis ganharam muitas das competições de agilidade mais prestigiadas do mundo. Eles são incrivelmente rápidos para filhotes com uma estatura tão baixa e são totalmente destemidos em face de obstáculos.

10. Pastor alemão

Há muito poucos pastores alemães em que não se destacam, desde brilhantes cães de guarda e cães policiais a maravilhosos animais de estimação e cães-guia. Pode-se agregar agilidade à lista, com a raça mais do que compensando sua comparativa falta de velocidade com muita dedicação.



  • Back to top