Quer ter um gato carinhoso? Aposte nessas 11 raças - Pet é pop

Quer ter um gato carinhoso? Aposte nessas 11 raças

Quer ter um gato carinhoso? Aposte nessas 11 raças
Quer ter um gato carinhoso? Aposte nessas 11 raças
Quer ter um gato carinhoso? Aposte nessas 11 raças (Foto: Mimzy/Pixabay)

Ao contrário do que se pensa, existem raças de gatos afetuosos! Apesar de diferentes raças mostrarem afetos de maneiras diferentes, se você está buscando um gato carinhoso para adotar, confira essa lista!

Veja também:

Como os gatos mostram afeição?

Se um gato rolar no chão e expor a barriga para você, saiba que ele confia em você o suficiente para mostrar suas partes mais vulneráveis. O afeto também pode ser esfregar o rosto deles na sua perna, porque eles depositam o aroma deles em você, te marcando como “humano” deles.

Mesmo olhando para você com um rosto inexpressivo ou de costas para você são sinais de que seu gato te ama. Os felinos têm sua própria linguagem do amor. Mas, para realmente encorajar o afeto aberto de seu gato, existem algumas coisas que você pode fazer.

Em primeiro lugar, não espere que seu gato seja “parecido com um humano” ou “parecido com um cachorro” quando mostrar afeto. Isso pode ser confuso para eles e minar sua confiança e sensação de segurança.

Em segundo lugar, abrace a arte de fazer mudanças e ajustes em sua casa que atendam às suas necessidades e às de seu gato (estética e espacialmente). Significa transformar ativamente sua casa em um espaço onde seu gato pode ser um gato. Assim como faria com um recém-nascido, você deve preparar sua casa para ser um ambiente familiar, seguro e convidativo para seu gatinho.

Sabendo disso, confira 11 das raças de gatos mais afetuosas:

1. Abissínio
Kittens, Abyssinian Cat, Cats Abyssinians, Abyssinians
(Foto: Pixabay)

Tamanho: Médio

Peso médio: 3 a 4kg

Manutenção: Baixa

Personalidade: Atlético, alegre

Esses gatos não são apenas almas antigas (suas imagens foram mostradas em obras de arte egípcias antigas), mas eles podem viver até os 20 anos. Eles são sociais e adoram interagir e brincar com as pessoas. Mais adequado para famílias mais ativas, o Abissínio é leal e amoroso.

2. Bobtail americano

Tamanho: Médio

Peso médio: 5kg

Manutenção: Baixa

Personalidade: Calma, confiante

Os gatos bobtail americano não têm nada a provar, mas eles não se importam em cobri-lo de carinho. Uma das raças de gatos mais raras disponíveis, esses felinos musculosos estão ansiosos para agradar e se divertem muito. Eles também são muito inteligentes, então experimente brinquedos interativos. Eles podem até gostar de treinar na guia.

3. Birmanês

Tamanho: Médio a grande

Peso médio: 5kg

Manutenção: Baixa

Personalidade: Devotado, amigável

Os gatos birmaneses têm pelos longos que vêm em várias cores e olhos azuis brilhantes. Eles são conhecidos por seguirem seus humanos, esperando por um colo para se enroscar e dormir. Birmanês se adaptam bem a uma variedade de ambientes e são relaxantes o suficiente para crianças e idosos. Certifique-se de dar a eles muito amor e atenção em troca!

4. Bombaim

Tamanho: Médio

Peso médio: 4,5kg

Manutenção: Baixa

Personalidade: Curioso, animado

Criado pela combinação do bobtail americano e do birmanês, o bombaim é um gato leal e afetuoso com um talento especial para encontrá-lo onde quer que você esteja. Eles vão correr atrás de você ao longo do dia e não gostam de ficar sozinhos por longos períodos de tempo.

5. Maine Coon
Cat, Animal, Pet, Maine Coon, Mainecoon
(Foto: Pixabay)

Tamanho: Grande

Peso médio: 5,8kg (fêmeas), 9kg (machos)

Manutenção: Moderada a alta

Personalidade: Doce, inteligente

O Maine Coon é uma raça maior, com uma pelagem espessa e longa. Criar vínculos com seus humanos é sua atividade favorita. Eles são conhecidos por serem gentis e serem capazes de se adaptar a uma variedade de famílias e grupos.

6. Peterbald

Tamanho: Médio

Peso médio: 3kg

Manutenção: Moderada (sem pelos), baixa

Personalidade: Social, lúdica

O Peterbald é um gato “agressivamente afetuoso”. Nem todos os Peterbalds são calvos: alguns têm uma pelagem leve, curta e felpuda, enquanto outros têm casacos de gato mais longos e tradicionais. Depende de sua criação.

7. Ragdoll

Tamanho: Grande

Peso médio: 7kg

Manutenção: Moderada

Personalidade: Doce, paciente

Ótimo com crianças, o Ragdoll é uma raça que pode ir com o fluxo. Menos vocais e ativos do que o Peterbald, essas bolas gigantes de pelo estão sempre disponíveis para se aconchegar ou relaxar. Isso significa que você tem que se certificar de que eles não ganham muito peso (o que pode causar problemas de saúde). Incorpore algum tempo para brincar durante o dia, especialmente conforme o Ragdoll envelhece.

8. Scottish Fold

Tamanho: Médio

Peso médio: 4kg

Manutenção: Baixa

Personalidade: Suave, amoroso

O Scottish Fold, reconhecido por suas orelhas dobradas e membros grossos, adoraria passar o dia aninhado ao lado de sua pessoa na cama ou no sofá. Assim como os Ragdoll, incentivar a brincadeira é importante para que eles não desenvolvam problemas de saúde relacionados ao peso.

9. Siamês
Cat, Siamese Cat, Fur, Kitten, Breed Cat, Siamese, Siam
(Foto: Pixabay)

Tamanho: Médio

Peso médio: 4kg

Manutenção: Baixa

Personalidade: Vocal, social

Os siameses são conhecidos por sua pelagem leve, rosto, patas e cauda castanho-escuros e olhos azuis. Esses gatos alegremente se expressam vocalmente e descaradamente recebem a atenção de qualquer pessoa. Não os deixe isolados por muito tempo. Sua capacidade atlética e inteligência podem levar ao tédio sem interação suficiente.

10. Siberiano

Tamanho: Médio a grande

Peso médio: 7 a 9kg

Manutenção: Moderada

Personalidade: Ativa, independente

Ao contrário dos siameses ou bombains, os gatos siberianos não são muito apegados. Eles podem cumprimentá-lo quando você voltar para casa, ou não. Eles podem seguir você pela casa, ou não. Tudo o que eles pedem é algum tempo de qualidade com você, seja brincando, cuidando ou acariciando.

11. Tonquinês

Tamanho: Médio

Peso médio: 4kg

Manutenção: Baixa

Personalidade: Amigável, ativo

Verdadeiramente uma das raças mais afetuosas da lista, o tonquinês é um gato muito inteligente e alegre. Eles vão brincar alegremente com as crianças, juntar-se a um grupo de convidados ou sentar-se em silêncio no seu colo, dependendo da energia da sala.

  • Back to top