Quer saber o que o seu cão tem a dizer? Preste atenção no olhar dele - Pet é pop

Quer saber o que o seu cão tem a dizer? Preste atenção no olhar dele

Cachorro olhar - Foto Pixabay



Cachorro olhar - Foto Pixabay

Por meio do olhar, os cães conseguem “conversar” com seus donos e dizer que estão com fome ou querem atenção, segundo uma nova pesquisa.

Realizada pela empresa de alimentos para cães Pet Munchies em conjunto com a revista K9 Magazine, a pesquisa entrevistou 1.100 donos em todo o Reino Unido sobre como eles interagem com seus pets.

Quase dois terços deles disseram que seus animais de estimação usam uma aparência para comunicar suas necessidades, juntamente com latidos, lamentos ou cutucadas em seus parentes humanos.

Nove em cada dez proprietários disseram aos pesquisadores que seus cães são muito bons em comunicar o que desejam através da aparência e da linguagem corporal.

Cachorro olhar - Foto Pixabay

Os animais geralmente usam a “conversa de cachorro” porque querem comida, mas muitas vezes um olhar intenso é a maneira de o animal de expressar preocupação com a segurança da família, segundo a pesquisa.

Os 58% dos animais que ficam de pé e olham fixamente para o dono também recorrem a cutucadas na perna com o nariz se a mensagem não estiver sendo compreendida.

Cerca de 57% dos proprietários disseram que latir ou lamentar era uma maneira de chamar a atenção – um pouco menos popular do que dar uma olhada no dono – e 39% disseram que seus animais ficavam na porta para indicar que queriam sair.

Pouco menos de um quarto, 22%, disse que seu cachorro corre em círculos ou para frente e para trás para indicar que queria algo, e 7,5% disseram que seus animais de estimação recorriam a roubar algo para obter atenção.

Via de mão dupla

Cachorro olhar - Foto Pixabay

Mas a necessidade de conversar funciona nos dois sentidos, com os proprietários dizendo o que desejam e são entendidos por seus animais, também descobriram os pesquisadores.

Quase metade dos donos de cães, 40%, disse que gostaria de poder perguntar ao animal de estimação o que eles poderiam fazer por eles para torná-los mais felizes.

Outros 19% disseram que gostariam de poder perguntar ao animal se estavam doentes, e 18% disseram que gostariam de perguntar sobre o passado de seus cães e o que aconteceu com eles antes de se conhecerem.

O editor da K9 Magazine, Ryan O’Meara, 42 anos e dono de três cães, disse: “Aprender a ‘falar com cachorro’ é extremamente importante. É crucial entender o que nossos cães estão tentando nos dizer quando se comunicam conosco”.

Uma das maneiras pelas quais os cães sempre se comunicaram com os humanos é estudando nossos olhos. Ao longo dos milênios, os cães aprenderam a julgar nosso humor e caráter, por exemplo, olhando para nós. Essa é a maneira de um cachorro tentar realmente falar conosco.

Jeito x Força

Cachorro olhar - Foto Pixabay

“Eles sabem que entenderemos o que eles estão tentando nos dizer, porque, na medida em que o relacionamento com os cães evoluiu, aprendemos a ler os sinais deles e os nossos. E, como os cães são realmente inteligentes, ao longo dos anos eles ampliaram a forma como conversam conosco usando o olhar com a evolução do visual dos ‘olhos de cachorrinho’, que é projetado para atrair nossa atenção, imitando os olhos arregalados. aparência de bebês”, afirma o editor.

De acordo com ele, a maioria dos cães usa o poder do olhar para nos fazer entender o que eles querem da gente. A comunicação se resume a olhar, latir ou lamentar. Quando os olhares falham, latir sempre funciona, embora seja um pouco menos sutil.

Veja também

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo

  • Back to top