Quer economizar o dinheiro da tosa do seu pet? Dicas ajudam a fazer em casa - Pet é pop

Quer economizar o dinheiro da tosa do seu pet? Dicas ajudam a fazer em casa

Quer economizar o dinheiro da tosa do seu pet? Dicas ajudam a fazer em casa
Quer economizar o dinheiro da tosa do seu pet? Dicas ajudam a fazer em casa
Quer economizar o dinheiro da tosa do seu pet? Dicas ajudam a fazer em casa (Foto: Hayffield L/Unsplash)

Qualquer dono de animal de estimação concordaria que o banho e tosa dos pets não é exatamente a tarefa mais barata, por isso, é natural que os donos de cães tenham dificuldade em gerenciar as despesas que acompanham seus companheiros.

Veja também:

+ Franquia de banho e tosa dá 2 dias de folga para colaborador que adota um pet
+ Confira as 10 raças de gatos mais populares no mundo
+ Se o seu cão fizer isso durante os passeios, corra para o veterinário

Mas, ao contrário de outras despesas necessárias, a tosa pode ser uma das mais fáceis de cortar do seu orçamento mensal. Embora o American Kennel Club não especifique a frequência necessária de tosa, já que geralmente depende do tamanho, raça e tipo de pelagem do cão, alguns tosadores recomendam que os donos levem seu cão para uma sessão de tosa profissional uma vez por mês.

Por que a tosa é necessária?

Ainda assim, a tosa não deve ser evitada completamente. A limpeza consistente não apenas reduz a ocorrência de nós e emaranhados, mas também garante que a higiene geral do seu filhote seja bem cuidada.

Uma sessão de tosa profissional não é apenas dar ao seu cachorro um corte de cabelo estiloso. Também envolve escovar, dar banho, secar, aparar as unhas, limpar as orelhas e arrumar as partes íntimas do cão também.

Por conta disso, especialistas no assunto garantem que o preço é justificável. “A indústria é um grande consumidor de eletricidade e água, os custos crescentes de ambas as coisas naturalmente aumentarão o custo total do noivo”, disse Chloe Smith à Newsweek.

Se você está ciente dos custos associados aos serviços de tosa, considere fazê-lo no conforto da sua própria casa.

Quais equipamentos são necessários para cuidar da higiene em casa?

As ferramentas mínimas necessárias para tosar em casa são:

  • Escovas adequadas ao pelo do seu cão;
  • Xampu;
  • Cortador de unhas;
  • Tesoura de ponta arredondada;
  • Secador.
Dicas para tosar um cachorro em casa

“A complicação número um que um dono vai experimentar são arranhões e cortes”, disse a tosadora profissional Molly Bissantz à Newsweek. “Isso não é apenas doloroso para o cão e causa sangramento, mas pode facilmente levar a infecções.”

Na opinião da especialista, outra parte importante da preparação de um cão é reservar um tempo para secá-lo adequadamente após o banho. “Embora possa ser tedioso, especialmente para cães de pelo comprido, é o mais importante”, explicou ela.

Como tal, ela desaconselha a secagem ao ar, pois isso pode fazer com que o subpelo de um cão fique compactado e emaranhado, além de correr o risco de possíveis problemas de pele.

Quando se trata de cães de pelagem dupla, como pastores alemães, ela desaconselha tosá-los. “Acho que isso realmente faz o subpelo crescer mais espesso e o cachorro perde mais pelos”, explicou ela.



  • Back to top