Quer acariciar um gato? Espere o consentimento dele, dizem especialistas - Pet é pop

Quer acariciar um gato? Espere o consentimento dele, dizem especialistas

Quer acariciar um gato? Espere o consentimento dele, dizes especialistas
Quer acariciar um gato? Espere o consentimento dele, dizes especialistas
Quer acariciar um gato? Espere o consentimento dele, dizem especialistas (Foto: Christin Hume/Unsplash)

De acordo com especialistas, se você quer fazer carinho em um gato, deve esperar o consentimento dele antes de sufocá-lo com abraços e beijos.

Veja também:

+ Saiba que cuidados tomar caso o seu pet tenha alergia alimentar
+ Mulher abandona emprego com alto salário para virar babá de 150 gatos
+ Gato passa por transformação surpreendente e fica com aspecto de lobisomem

A menos que eles deixem claro que querem ser abraçados, não se deve tentar pegar um gato, segundo um novo post da Katzenworld, a maior plataforma de blog de gatos do Reino Unido.

Marc-André Runcie-Unger, criador da plataforma, explicou que os gatos devem sempre dar consentimento para interações com amigos humanos. “Os gatos são sofisticados e muito particulares. Se você quiser acariciá-lo, tem que ser nos termos dele. Ele deve estar de bom humor, e você deve esperar até que ele lhe dê um aceno de cabeça”, escreveu.

Em seu post “Consentimento dos Gatos: Quando seu gato quer ser animal de estimação ou pego?”, ele também escreve que entender sua linguagem corporal é a melhor maneira de descobrir quando acariciá-los ou pegá-los.

Especialistas da instituição de caridade Cats Protection concordam com isso, mas o oficial de comportamento Daniel Cummings disse: “Não recomendamos que as pessoas perguntem a seus gatos se está tudo bem em acariciá-los ou pegá-los.” Afinal, os gatos não entendem português.

  • Back to top